Toyota fará recall mundial de 3,4 milhões de veículos

O recall ocorre por causa de um defeito eletrônico que pode fazer com que os air bags não sejam acionados em acidentes.

Publicidade

A Toyota Motor disse na terça-feira (21) que fará o recall mundial de 3,4 milhões de veículos por causa de um defeito eletrônico que pode fazer com que os air bags não sejam acionados em acidentes.

O recall, que inclui 2,9 milhões de veículos nos EUA, cobre os modelos Corolla de 2011- 2019, Matrix de 2011- 2013, Avalon 2012- 2018 e híbridos Avalon 2013-2018 e está ligado a um relato de um acidente fatal.

Os veículos podem ter uma unidade de controle eletrônico que não possui proteção adequada contra ruído elétrico que pode ocorrer em acidentes, que poderia levar ao acionamento incompleto ou não acionamento dos air bags. Isso também poderia impedir a operação de pré-tensionadores de cintos de segurança.

Em abril, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego de Rodovias dos EUA – NHTSA expandiu uma sondagem em 12,3 milhões de air bags potencialmente defeituosos cobrindo várias montadoras, incluindo os veículos que estão sendo recolhidos pela Toyota.

Em abril, a NHTSA disse que havia identificado dois acidentes frontais, incluindo um fatal “envolvendo produtos da Toyota com suspeita de sobrecarregamento elétrico como a causa provável” do não acionamento de air bags. Ambos envolveram os carros mais novos do modelo Corolla.

A NHTSA disse que os air bags sob investigação foram instalados em mais de 12 milhões de veículos de 2010 a 2019 vendidos pela Toyota, Fiat Chrysler Automobiles NV, Honda Motor, Hyundai Motor, Kia Motors e Mitsubishi.

Eles estavam equipados com uma unidade de controle de air bag produzida inicialmente pela TRW Automotive Holdings, que agora é de propriedade da ZF Friedrichshafen.

No total, a NHTSA disse que oito mortes poderiam estar relacionadas ao problema.

A Hyundai, Kia e Fiat Chrysler emitiram recalls anteriormente para mais de 2,5 milhões de veículos com unidades de controle de air bag da TRW em questão que não poderiam acionar em acidentes.

Quando realizou o recall de 2 milhões de veículos por não acionamento de air bags em 2016, a Fiat Chrysler disse que ela tinha relatos de 3 mortes e cinco feridos que poderiam estar relacionados ao defeito.

Por fim, a Hyundai e a Kia recolheram em 2018 mais de 1 milhão de veículos por preocupações de não acionamento de air bags. A Hyundai e a Kia em 2018 disseram que tinham relatos de quatro mortes e seis feridos na América do Norte relacionado ao problema.

Distribuidoras da Toyota vão instalar um filtro de ruído entre o módulo de controle de air bag e seu chicote de fios se necessário.

A Toyota se recusou a dizer quantas mortes ou feridos foram relacionados ao defeito. A montadora notificará os proprietários de veículos sobre o recall até meados de março.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panela elétrica 4 em 1 facilita e muito o preparo do jantar

Publicado em 22 de janeiro de 2020, em Lançamentos

Antes de sair para trabalhar a pessoa coloca os ingredientes na panela elétrica e quando volta está tudo pronto. Veja mais detalhes dessa maravilha!

Exemplo de arroz, curry, shumai e vegetais cozidos no vapor (divulgação)

Panela que queima, líquido que derramou e precisa limpar o fogão depois, sempre com pressa para cozinhar ou preguiça. Quem já não passou por isso? Com a nova panela elétrica Twin Chef tudo isso acaba. Ao chegar em casa o jantar está pronto!

Publicidade

Lançada em 15 deste mês já está dando o que falar nas redes sociais, inclusive com uma ponta de dor de cotovelo da concorrência. No Twitter “vamos valorizar os consumidores que apontaram que tinha que ter sido lançamento da Sharp”, postou a fabricante. 

Um cozido e uma sopa ao mesmo tempo (divulgação)

Essa novidade 4 em 1 tem duas panelas que cozinham separadamente o arroz e sopa, carne de panela, curry, cozidos e outros. Basta colocar os ingredientes, temperos e programar o timer.

Faz tudo sozinha enquanto a pessoa está trabalhando fora ou sai de casa. Vai depender da sua criatividade. Pode preparar frango com quiabo, moqueca de peixe e de repente, até feijão. 

Sobre as duas panelas há espaço para duas bandejas para colocar as hortaliças e outros alimentos que queira cozinhar no vapor. 

Além disso assa bolo, prepara iogurte, cozinha arroz integral e prepara o temperado. Também tem funções para manter os alimentos quentes ou para requentá-los.

Sem sujeira na cozinha e jantar prontinho

Portanto, deixar o jantar engatilhado ficou muito mais fácil. Sem sujar o fogão ao chegar em casa a comida está prontinha para ir à mesa, com porções generosas, suficientes para 4 pessoas. Prepara 4 medidas de arroz e cozido ou curry para 6 pratos.

Não ocupa tanto espaço, pois tem 41 centímetros de largura. 

Está à venda nas lojas online como Rakuten, a ¥21.780 já com imposto, e também na Shop Japan pelo mesmo preço. Assista ao vídeo para ver como funciona e o quanto é prática. 

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!