Preço do petróleo sobe após líder militar iraniano ter sido morto em ataque dos EUA

O Pentágono confirmou em uma declaração que o exército dos EUA matou Qasem Soleimani, o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, no ataque ao Aeroporto Internacional de Bagdá.

Qasem Soleimani em 2015 (Wikimedia)

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira (3) após um principal general iraniano ter sido morto em um ataque aéreo dos EUA no aeroporto de Bagdá ordenado pelo presidente Donald Trump.

Publicidade

Futuros para o Petróleo Brent, uma referência global, saltaram 2.9% para $68.16 o barril durante horários de negociações asiáticas nesta sexta-feira. Futuros de petróleo dos EUA ganharam 2.8%, alcançando $62.86 o barril. Isso coloca ambos no ritmo bem agora para seus maiores ganhos diários em cerca de um mês, de acordo com dados da Refinitiv.

O Pentágono confirmou em uma declaração que o exército dos EUA matou Qasem Soleimani, o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, no ataque ao Aeroporto Internacional de Bagdá. O Pentágono disse que o ataque foi destinado a “impedir futuros planos de ataque iranianos”.

Analistas alertaram que o incidente poderia aumentar as tensões na região e afetar a produção global de petróleo.

“Uma resposta indireta é o curso de ação mais aparente e instalações de petróleo e tanques foram meus primeiros pensamentos”, disse Jeffrey Halley, analista sênior de mercado para a Ásia Pacífico na Oanda, em uma nota de pesquisa. Mas ele enfatizou que é difícil dizer se o aumento de sexta-feira será sustentado.

Os preços do petróleo dispararam mais de 14% em setembro passado na sequência do ataque devastador no coração da produção de petróleo da Arábia Saudita, interrompendo 5% do fornecimento global diário de petróleo.

Entretanto, os preços recuaram rapidamente nos dias seguintes após oficiais sauditas terem dito que o reinado confiaria em reservas para manter as exportações estáveis.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estação do metrô de Shibuya renovada inicia serviço

Publicado em 3 de janeiro de 2020, em Sociedade

Conveniência e design moderno: transferência mais fácil para outros serviços de trem e teto ondulado no formato da letra M que provavelmente se tornará um novo ícone do distrito.

Teto ondulado no formato da letra M (NHK)

A linha de metrô mais antiga de Tóquio ganhou uma estação nova em folha na sexta-feira (3) em Shibuya, um popular local turístico e de vida noturna que está se transformando rapidamente antes das Olimpíadas neste verão.

Publicidade

A nova estação de Shibuya da linha Ginza tem espaço de plataforma duas vezes maior com 12 metros de largura, e um teto ondulado no formato da letra M que provavelmente se tornará um novo ícone do distrito.

Movida a uma curta distância de onde estava antes, a nova estação deve facilitar para que os passageiros façam a transferência de/para a movimentada Yamanote loop line da capital e alguns outros serviços de trem.

“A estação antiga tinha desafios, incluindo portões de entrada e plataformas estreitos. Esperamos que a nova seja apreciada como uma estação segura e conveniente”, disse o presidente da Tokyo Metro, Akiyoshi Yamamura, em uma cerimônia de abertura quando o primeiro trem partiu da plataforma após as 5h com destino a Asakusa.

Cerimônia com corte de fitas (NHK)

A Tokyo Metro, que começou o processo de realocação em 2009, planeja equipar a nova estação com elevadores e portões de segurança em plataformas em tempo para as Olimpíadas e Paralimpíadas.

“É bom que se tornou conveniente para fazer transferências para outras linhas. O teto é estiloso e os estrangeiros provavelmente vão gostar”, disse uma mulher de 25 anos que usa o metrô para ir trabalhar.

A estação antiga, inaugurada em dezembro de 1938, tinha duas plataformas no terceiro andar da loja de departamento Tokyu. Agora ela tem uma plataforma, a cerca de 130 metros de distância da localização antiga.

Para a reabertura, serviços na linha Ginza foram parcialmente suspensos por 6 dias até a quinta-feira (2). A operadora disse que a suspensão afetou cerca de 1,6 milhão de passageiros.

O distrito de Shibuya passou por um redesenvolvimento em grande escala nos últimos anos antes dos Jogos de Verão, com a construção de vários prédios novos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!