Preço do petróleo sobe após líder militar iraniano ter sido morto em ataque dos EUA

Publicado em 3 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

O Pentágono confirmou em uma declaração que o exército dos EUA matou Qasem Soleimani, o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, no ataque ao Aeroporto Internacional de Bagdá.

Neste Artigo:
&nbspPreço do petróleo sobe após líder militar iraniano ter sido morto em ataque dos EUA
Qasem Soleimani em 2015 (Wikimedia)

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira (3) após um principal general iraniano ter sido morto em um ataque aéreo dos EUA no aeroporto de Bagdá ordenado pelo presidente Donald Trump.

Publicidade

Futuros para o Petróleo Brent, uma referência global, saltaram 2.9% para $68.16 o barril durante horários de negociações asiáticas nesta sexta-feira. Futuros de petróleo dos EUA ganharam 2.8%, alcançando $62.86 o barril. Isso coloca ambos no ritmo bem agora para seus maiores ganhos diários em cerca de um mês, de acordo com dados da Refinitiv.

O Pentágono confirmou em uma declaração que o exército dos EUA matou Qasem Soleimani, o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, no ataque ao Aeroporto Internacional de Bagdá. O Pentágono disse que o ataque foi destinado a “impedir futuros planos de ataque iranianos”.

Analistas alertaram que o incidente poderia aumentar as tensões na região e afetar a produção global de petróleo.

“Uma resposta indireta é o curso de ação mais aparente e instalações de petróleo e tanques foram meus primeiros pensamentos”, disse Jeffrey Halley, analista sênior de mercado para a Ásia Pacífico na Oanda, em uma nota de pesquisa. Mas ele enfatizou que é difícil dizer se o aumento de sexta-feira será sustentado.

Os preços do petróleo dispararam mais de 14% em setembro passado na sequência do ataque devastador no coração da produção de petróleo da Arábia Saudita, interrompendo 5% do fornecimento global diário de petróleo.

Entretanto, os preços recuaram rapidamente nos dias seguintes após oficiais sauditas terem dito que o reinado confiaria em reservas para manter as exportações estáveis.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão