Ministério Público do Líbano proíbe Carlos Ghosn de sair do país

O então titã da indústria automobilística que era réu no Japão e fugiu para o Líbano está proibido de viajar para o exterior.

Ghosn em coletiva de imprensa, Beirute, em 8 de janeiro (ANN)

Como medida baseada na ordem de prisão pela Organização Internacional de Polícia Criminal-ICPO ou Interpol, a promotoria do Líbano ouviu Carlos Ghosn na quinta-feira (9). 

Publicidade

O ex-presidente da Nissan, que fugiu do Japão, também ficou proibido de sair do país e há notícia de que Ghosn entregou seu passaporte francês para as autoridades. 

O Ministério Público deverá prosseguir com a investigação, incluindo a obtenção de mais documentos do Japão.

A mídia local informou que o período de proibição de viajar para o exterior é até que a promotoria decida se deve ou não processar Ghosn.

Fontes: ANN, NHK e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma cidade de Mie com videofone para agilizar atendimento aos estrangeiros

Publicado em 10 de janeiro de 2020, em Comunidade

Para atender a grande demanda de consultas pelos residentes estrangeiros, mais uma cidade da província de Mie adota tablet com videofone em 13 línguas.

Residente estrangeira recebendo atendimento com videofone na prefeitura (Chunichi Shimbun)

O serviço de intérprete em 13 idiomas usando o recurso do videofone no tablet começou a ser usado em 1.º de dezembro e já está agilizando os atendimentos na prefeitura de Yokkaichi (Mie).

Publicidade

Além dos intérpretes de português e espanhol contratados, a introdução de 3 tablets reduziu o tempo de espera dos residentes estrangeiros. Em outros idiomas, era preciso marcar hora para que a prefeitura pudesse solicitar o serviço a terceiros.

Com os tablets, o atendimento em inglês, chinês, coreano, vietnamita, nepalês, tagalo, tailandês, português, espanhol, indonésio, russo, francês e hindu está fluindo mais rapidamente.

Na província de Mie, esse tipo de serviço já havia sido implementado em Tsu e Suzuka. Yokkaichi passa a ser a terceira cidade.

O número de residentes estrangeiros em Yokkaichi aumentou muito, de 9.690 em março do ano passado para 14 mil até o final de outubro de 2019, recorde desde 1989. 

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!