Imperador japonês fará primeira visita de Estado ao Reino Unido

Essa será a primeira visita ao exterior do casal imperial japonês desde a entronização de Naruhito.

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako (Flickr/The White House)

O imperador japonês Naruhito e a imperatriz Masako aceitaram um convite da Rainha Elizabeth II para fazer uma visita de Estado ao Reino Unido nesta primavera, disse o Palácio de Buckingham na terça-feira (14).

Publicidade

Essa será a primeira visita ao exterior do casal imperial japonês desde a entronização de Naruhito. O imperador e a imperatriz ficarão hospedados no Castelo Windsor, de acordo com o Palácio de Buckingham.

O secretário-chefe de Gabinete Yoshihide Suga também confirmou o plano, dizendo que as preparações serão feitas para a visita do casal imperial japonês em abril e junho. Nenhum outro detalhe foi revelado.

“Intercâmbios entre a família imperial e a família real britânica têm representado um papel fundamental no desenvolvimento de relações de amizade entre as duas nações”, disse Suga em uma coletiva de imprensa regular em Tóquio.

“Faremos os arranjos necessários para uma visita no segundo trimestre deste ano”, disse o principal porta-voz do governo japonês.

No Japão, as expectativas são grandes para nova diplomacia imperial, visto que Naruhito é o primeiro imperador japonês que estudou no exterior, na Universidade de Oxford. Sua esposa, a imperatriz Masako, é uma diplomata japonesa educada em Harvard e Oxford.

O ex-imperador Akihito e a ex-imperatriz Michiko foram recebidos pela rainha como convidados de Estado em 1998.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quanto menor a renda mais fuma e aumento do cigarro aquecido

Publicado em 15 de janeiro de 2020, em Comportamento

Embora fumantes estejam em queda o que se observou foi o aumento de usuários do cigarro aquecido, segundo pesquisa do governo.

Imagem ilustrativa dos cigarros aquecidos (PM)

Dentre os fumantes os percentuais de usuários de cigarro aquecido observou-se que são 30% do sexo masculino e entre as mulheres 20%. Foi a primeira vez que a pesquisa anual de saúde e nutrição feita pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social investigou sobre o cigarro aquecido ou eletrônico.

Publicidade

Os resultados dessa pesquisa do ano fiscal de 2018 foram divulgados na terça-feira (14). Entre eles constatou-se que a maioria dos usuários desse tipo de cigarro está na faixa dos 30 anos.

Relação dos fumantes de cigarro comum e do aquecido por sexo e faixa etária, homens em azul e mulheres em laranja (Asahi)

A fatia da população adulta que fuma diariamente é de 18%, o que mostra queda de 4% se comparada às estatísticas dos últimos 10 anos. Os homens fumam mais, com 29% contra 8% das mulheres. 

O público masculino fumante que ganha acima de 6 milhões de ienes anuais é de 27%. Quando a renda anual é de mais de 4 até 6 milhões de ienes esse percentual aumenta para 29%. O que ganha até 2 milhões anuais fuma mais, chegando a 34%. Portanto, quanto menor a renda mais fuma.

Fontes: ANN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!