Carlos Ghosn se pronuncia na noite de quarta-feira

Enquanto há expectativa sobre seu pronunciamento, sua esposa está com ordem de prisão pelo Japão e Nissan quer que Ghosn desocupe mansão em Beirute.

Carlos Ghosn (arquivo da ANN)

O esperado pronunciamento do ex-executivo da Nissan e Renault, Carlos Ghosn, 65, será em coletiva de imprensa, na noite de quarta-feira (8) em Beiture, no Líbano, por volta das 22h, horário local. 

Publicidade

No entanto, na terça-feira (7), Ghosn se adiantou e emitiu um comentário, através de sua assessoria de imprensa, que lamenta a notícia da ordem de prisão da sua esposa, Carole Nahas, 53, suspeita de destruir evidências que incriminam o marido. A ordem de prisão foi emitida pelo Ministério Público de Tóquio e, segundo o jornal Mainichi, o ministério pretende acionar a Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal (ICPO).

Nissan quer despejar Ghosn e Carole

A emissora FNN informou pelo seu noticiário, na terça-feira, que o advogado da Nissan entrou com uma ordem de despejo do casal Ghosn, atualmente ocupando a mansão em Beirute, capital do Líbano. 

Mansão em Beirute, onde Carole é vista entrando e saindo (FNN)

Segundo a empresa, a casa pertence a uma subsidiária da montadora. “Nós definitivamente venceremos. Ghosn não tem o direito de tomar esta casa”, disse o advogado. 

No local, existe uma tumba arqueologicamente valiosa com um valor equivalente a 1,8 bilhão de ienes, e os moradores locais foram instruídos a proteger a propriedade.

A decisão no tribunal local deverá sair em aproximadamente 1 mês. 

Câmera grava Ghosn indo para hotel

O noticiário da ANN obteve imagens de uma câmera de segurança de Minato-ku, Tóquio, onde se vê nitidamente Carlos Ghosn, pouco antes das 15h de 29 de dezembro, data de sua fuga. 

Pouco antes das 15h de 29/dez (ANN)

Ele estava todo vestido de preto e se supõe que estava indo em direção ao hotel. Segundo a imprensa japonesa, ele se trocou nesse hotel, cuja reserva foi feita por um estrangeiro. Depois, saiu acompanhado de 2 homens em direção à estação de Shinagawa, onde embarcaram no shinkansen com destino a Shin Osaka.

Advogados não entregam o computador usado por Ghosn

Segundo a ANN, o Ministério Público de Tóquio solicitou ao escritório de advogados da capital que cedesse o computador que foi usado pelo então cliente e réu Carlos Ghosn. No entanto, isso não foi atendido. 

Os promotores parecem estar investigando como o fugitivo se comunicou com os envolvidos da equipe que articulou a sua saída ilegal do país.

Fontes: ANN, FNN, Mainichi e Nikkan Sports

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Furta bicicleta e entra por engano na via expressa: tailandês preso

Publicado em 8 de janeiro de 2020, em Crime

O tailandês confessou que se perdeu e acabou entrando na via expressa, depois de furtar a bicicleta.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!