Base americana é atacada no Iraque

Base americana no Iraque foi atacada novamente por mísseis, mas nenhuma organização alega autoria do ataque.

Foto da base americana que foi atacada em Bagdá, capital do Iraque.

Nesta terça-feira (14), base militar de Taji que é utilizada pelo exército americano no Iraque foi atacada por mísseis. Segundo a mídia local, há relatos de feridos.

Publicidade

Até o momento, nenhuma organização militar se manifestou sobre a autoria do ataque. Contudo, desde a morte do general Qassem Soleimani da Guarda Revolucionária do Irã por ataque ordenado pelos EUA, há a preocupação de ataques de retaliação por forças armadas pró-Irã.

No dia 8 deste mês, uma área conhecida como a “Zona Verde” foi atacada por mísseis iranianos. A Zona Verde é a área mais segura do Iraque e reúne organização governamentais e a Embaixada dos Estados Unidos. No dia 12, as tensões escalaram ainda mais com um ataque de uma dúzia de foguetes contra base da aeronáutica em Balad, a 80km norte da capital de Bagdá.

O exército americano tem aproximadamente 5 mil soldados para a erradicação do Estado Islâmico no Iraque. Entretanto, desde a morte do general Soleimani, membros do parlamento de partidos islâmicos xiitas demonstram insatisfação com os EUA. Em 5 deste mês, foi aprovada uma resolução para retirar o exército americano após reunião do parlamento. Contudo, o governo americano não mostra intenção de retirar os soldados de solo iraquiano, o que irritou organizações armadas.

Fonte: Asahi Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dirigiu 34 anos sem carta de habilitação: japonês preso

Publicado em 15 de janeiro de 2020, em Crime

Ao abordar um motorista o policial descobriu que estava dirigindo sem carta de habilitação. E há longos anos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!