‘Baleia voadora’: Beluga XL entra em operação

O massivo avião de carga da Airbus que parece uma baleia está agora totalmente operacional.

O Beluga XL já cruza os céus da Europa (PM)

O mais novo avião da Airbus que passageiros comuns não poderão embarcar está agora voando a tempo integral na Europa.

Publicidade

O avião Beluga XL acaba de entrar em serviço e está agora transportando carga da Airbus, divulgou o CNN, após meses de voos de teste.

O Beluga é um avião de carga projetado para transportar partes principais de aviões da Airbus para suas plantas de montagem em Toulouse, na França, e Hamburgo, na Alemanha, de fornecedores de toda a Europa.

Ele transporta peças tão grandes como a fuselagem central e traseira de um Airbus 320 ou a asa de um A350. A Airbus também usa uma frota de balsas e caminhões para mover componentes em torno da Europa.

O BelugaXL assumirá a atual geração A300-600ST Beluga que está em serviço há décadas. Visto que ele é baseado no cargueiro A330-200F da Airbus, o BelugaXL é maior, com mais capacidade de carga e deve gerar desempenho superior em relação ao seu predecessor.

De acordo com a Airbus, ela decidiu construir o Beluga XL em novembro de 2014 como resposta às maiores exigências de transporte e capacidade que a empresa espera nos anos além de 2019.

Fonte: Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inverno quente: algumas estações de esqui no Japão foram forçadas a fechar suas portas

Publicado em 17 de janeiro de 2020, em Sociedade

Os números de queda de neve para dezembro são os mais baixos desde 1961, quando a AMJ começou a fazer os registros.

Estação de esqui de Yuzawa, Niigata (ilustrativa/PM)

A baixa recorde de queda de neve no Japão forçou muitas estações de esqui a fecharem suas portas e está ameaçando uma copa do mundo de salto em esqui.

Publicidade

A região norte do Japão registrou somente 38 por cento de sua média de neve em dezembro, com somente “pouca” neve vista no oeste do arquipélago, disse a agência de meteorologia – AMJ.

Os números de queda de neve para dezembro são os mais baixos desde 1961, quando a AMJ começou a fazer os registros, disse um oficial da agência na quinta-feira (16).

“Há vários fatores por trás da pouca quantidade de neve nessa temporada, mas a mudança climática está entre eles”, disse Motoaki Takekawa, oficial da divisão de meio ambiente global da agência ao AFP.

Falta de neve afeta estação e esqui e negócios relacionados ao inverno

O Daisen White Resort em Tottori está fechado desde o início de janeiro após abrir durante o período de feriado graças a 10 máquinas que produziram neve artificial.

Desde 6 de janeiro, no entanto, tem estado tão quente que mesmo a neve artificial derreteu nas encostas.

“A escassez atingiu não somente nosso resort, mas negócios relacionados ao inverno aqui, como hotéis e lojas de aluguel de equipamentos de esqui”, disse Masahiro Ozeki, funcionário do resort.

A encosta seria parcialmente aberta na sexta-feira (17) após a neve ter caído na quarta-feira.

“Mas ainda estamos preocupados com o resto da temporada, visto que menos neve deve cair em fevereiro”, disse Ozeki ao AFP.

Copa do mundo de salto de esqui

De acordo com a mídia local, mais de um terço das estações de esqui em todo o Japão permaneceram fechadas desde o início deste ano.

Em Zao, uma das melhores áreas de estação de esqui do Japão, organizadores estavam transportando neve extra para a encosta de aterrissagem de salto de esqui onde competições da copa mundial ocorrerão neste fim de semana.

Takahiro Oyama, oficial da cidade de Yamagata, disse que havia temores de que a competição teria que ser cancelada por causa de “escassez de neve sem precedentes”.

“Mas desde que trouxemos neve suficiente a áreas de aterrissagem, estamos agora prosseguindo com o evento como programado para esse fim de semana”, disse Oyama ao AFP.

O clima atipicamente quente já causou dores de cabeça em Sapporo, onde organizadores do famoso festival da neve da cidade tiveram que contratar um número recorde de caminhões para trazer neve dos subúrbios e vilas ao redor para erguer suas famosas esculturas.

O festival é um grande atrativo para a região, atraindo mais de 2.7 milhões de visitantes no ano passado.

“O inverno quente deve continuar por enquanto”, disse Takekawa.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!