As companhias aéreas mais seguras do mundo 2020

Publicado em 4 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

A lista das top 20 é da ArilineRatings.com que monitora 405 companhias aéreas em todo o mundo e produz uma lista anual daquelas consideradas seguras.

Neste Artigo:
&nbspAs companhias aéreas mais seguras do mundo 2020
Airlines Ratings divulga sua lista das 20 companhias aéreas mais segruas do mundo (PM)

A segurança de aviões é uma das coisas que você espera não ter que se preocupar quando viaja.

Publicidade

Um quadro de segurança criado pela ArilineRatings.com, um site de reviews de segurança de aeronaves, monitora 405 companhias aéreas em todo o mundo e produz uma lista anual daquelas consideradas seguras.

A Qantas deteve o título de companhia aérea mais segura de 2014 a 2017. Em 2018, a AirlineRatings não conseguiu encontrar uma clara “ganhadora” então fez a premiação juntamente com as 20 melhores, listando-as em ordem alfabética.

Mas em 2019, a Qantas retornou ao topo.

Os rankings levam em consideração fatores que incluem revisões de conselhos de aviação e governos, registros de quedas e outros incidentes graves, idade da frota, posição financeira, treinamento de pilotos e cultura.

Elas não levam em consideração incidentes de menor proporção, visto que “todas as companhias aéreas têm incidentes todos os dias”, diz Geoffrey Thomas, editor-chefe do site sediado na Austrália.

“A Qantas tem sido a aérea líder em praticamente todos os avanços de segurança operacional ao longo dos últimos 60 anos e não teve uma fatalidade na pura era de jet”.

A Air New Zealand ficou em segundo, enquanto a EVA Air de Taiwan fica em terceiro. A Etihad Airways sediada em Abu Dhabi – nova entrada – fica em quarto.

O restante das top 10 é formado pela Qatar Airways, Singapore Airlines, Emirates, Alaska Airways, Cathay Pacific e Virgin Australia.

Classificadas entre a 10ª e 20ª posições foram a Hawaiian Airlines, a Virgin Atlantic, a TAP Air Portugal, SAS, Royal Jordanian, Swiss, Finnair, Lufthansa, Aer Lingus e KLM.

Notáveis descidas na lista estão a British Airways, ANA, American Airlines e United, todas as quais ficaram entre as top 20 em 2018. A Japan Airlines e a Delta também não conseguiram garantir presença na lista – ambas estiveram em listas anteriores.

Thomas diz que a British Airways desceu na lista devido a uma “combinação de idade da frota (média de 13.8 anos) e o número de incidentes… os quais não representarem risco à vida das pessoas, mas houve muitos comparados a outras aéreas de tamanho similar”.

Em relação às outras, ele aponta a incidentes de pilotos embriagados da United, American, Delta JAL e ANA.

Thomas elogia as inovações da Qantas, incluindo o “sucesso extraordinário do seu serviço de voo sem paradas do Boeing 787 de Perth a Londres” e seu recente teste de voo Londres-Sydney e Nova Iorque-Sydney.

Segurança de low costs

O site também produziu uma lista das companhias aéreas low cost (de baixo custo) mais seguras do mundo, embora essas sejam classificadas igualmente, e então listadas em ordem alfabética. Elas são a Air Arabia, Flube, Frontier, HK Express, IndiGo, Jetblue, Volaris, Vueling, Westjet e Wizz Air.

Lista da companhias aéreas mais seguras do mundo:

Posição Companhia Aérea Região
1 Qantas Austrália
2 Air New Zeland Nova Zelândia
3 EVA Air Taiwan
4 Etihad Airways Emirado Árabes Unidos
5 Qatar Airways Catar
6 Singapore Airlines Singapura
7 Emirates Emirados Árabes Unidos
8 Alaska Airlines EUA
9 Cathay Pacific Hong Kong
10 Virgin Australia Austrália
11 Hawaiian Airlines EUA
12 Virgin Atlantic Reino Unido
13 TAP Air Portugal Portugal
14 SAS Suécia
15 Royal Jordanian Jordânia
16 Swiss Suíça
17 Finnair Finlândia
18 Lufthansa Alemanha
19 Aer Lingus Irlanda
20 KLM Holanda
Fonte: CNN Travel


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!