Vulcão entra em erupção na Nova Zelândia; vários turistas feridos

O White Island é o vulcão mais ativo da Nova Zelândia e entrou em erupção nesta segunda-feira (9). Dezenas de turistas estavam no local.

O White Island é o vulcão mais ativo da Nova Zelândia (CNN)

O vulcão mais ativo da Nova Zelândia, o White Island, entrou em erupção nesta segunda-feira (9) e havia dezenas de turistas no local. Pelo menos 5 pessoas morreram, 20 ficaram feridas e outras estão desaparecidas.

Publicidade

A primeira-ministra Jacinda Ardern disse que a situação em White Island, que fica na costa leste da North Island, foi “significante e crescente”. Ela disse que cerca de 100 pessoas poderiam estar na ilha ou em torno dela no momento da erupção, mas a polícia afirmou depois que o número era inferior a 50.

A polícia disse que algumas pessoas haviam sido trazidas para a ilha principal e uma estava gravemente ferida. De acordo com uma declaração da polícia, várias pessoas que estavam na ilha no momento da erupção não haviam sido localizadas.

Um alerta de nível 4 foi emitido para o vulcão, também conhecido pelo seu nome Maori, Whakaari, indicando “erupção vulcânica moderada”, de acordo com a agência de ciência GeoNet. A escala vai de 0 a 5.

Excursões diárias permitem que até 10 mil pessoas ao ano visitem a área do vulcão.

A autoridade de defesa civil alertou que a situação era perigosa “na vizinhança imediata do vulcão”, que fica a 48Km da costa da Baía de Plenty, uma área de praia popular entre os turistas. A polícia bloqueou ruas perto do mar e a agência do clima MetService havia alertado à comunidade de aviação local que evitasse chegar à área de avião.

White Island vivenciou uma erupção de curta duração em 2016, mas não houve feridos.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s: chances de ganhar 1 café, batatas ou cupom de desconto

Publicado em 9 de dezembro de 2019, em Tome Nota

A rede norte-americana inicia uma campanha de Feliz Natal, cujas embalagens têm um adesivo para ser aberto, com surpresas.

Selos nas embalagens para serem abertos (divulgação)

Se gosta do sanduíche Big Mac e das batatas fritas da rede McDonald’s fique atento ao período da nova campanha, pois poderá ser contemplado com um presente. 

Publicidade

Poderá ser um café, um pacote de fritas, ou desconto de ¥50 para o hashed potato e um dos 4 sanduíches Big Mac, Gratin Cro, Spice Chicken, ou Teriyaki Mac Burger.

À esq. os presentes e à dir. os alvos com cupom de desconto de ¥50 (divulgação)

As embalagens vêm com um selo amarelo para ser aberto. Esse deve ser entregue para o caixa da loja, pois tem um código e será trocado por um cupom, o qual pode ser usado até 4h59 de 15 de janeiro.

Exemplos de selos (divulgação)

A campanha intitulada メクリマス (mekurimasu) faz uma brincadeira com a palavra Merry Xmas escrita em katakana, invertendo a ordem, o que indica abrir ou descolar.

Começa na quarta-feira (11) e segue até o fim do estoque das embalagens com o selo, provavelmente até o final do mês. 

Boa sorte!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!