Tomar café pode ajudar a prevenir ganho de peso

Cientistas na Universidade de Illinois dizem que consumir cafeína pode limitar o ganho de peso e produção de colesterol, mesmo com uma dieta com alto teor de gordura e açúcar.

Aos que adoram um cafzeinho, isso é uma boa notícia (ilustrativa/PM)

Muitas pessoas lutam com seu peso durante os feriados, mas um novo estudo pode ter encontrado uma solução (que não priva você das delícias de comidas de fim de ano). Acontece que beber café vai fazer mais do que simplesmente te acordar logo cedo.

Publicidade

Cientistas na Universidade de Illinois dizem que consumir cafeína pode limitar o ganho de peso e produção de colesterol, mesmo com uma dieta com alto teor de gordura e açúcar, divulga a SWNS.

Os pesquisadores alimentaram um grupo de ratos com uma dieta formada por 40 a 45 por cento de carboidratos e somente 15 por cento de proteínas por 4 semanas. Aos animais também foi oferecido chá rico em fitoquímicos, flavonoides e aminoácidos. A quantidade de cafeína por porção variou de 65 a 130 miligramas.

Os ratos também foram alimentados com outras fontes de cafeína.

No fim do experimento, os pesquisadores descobriram que os ratos que consumiram cafeína tiveram uma quantidade significantemente menor de gordura corporal. Eles determinaram que a cafeína reduziu a absorção de gordura em 22 de por cento e reduziram o ganho de peso em 16 por cento.

Em humanos, eles acreditam que beber quatro xícaras de café por dia poderia ajudar a prevenir o ganho de peso.

“Considerando as descobertas, o chá mate e a cafeína podem ser considerados agentes antiobesidade. Os resultados dessa pesquisa poderiam ser escalados para humanos a fim de compreender os papéis do chá mate e da cafeína como estratégias em potencial para prevenir o sobrepeso e a obesidade, assim como os subsequentes transtornos metabólicos associados a essas condições”, disse a coautora do estudo, Elvira Gonzalez de Mejia, ao SWNS.

“O consumo de cafeína do (chá) e de outras fontes aliviaram o impacto negativo de uma dieta com alto teor de gordura e sacarose na composição corporal devido à modulação de certas enzimas lipogênéticas tanto no tecido adiposo como no fígado”.

Fonte: NY Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saída para o feriado prolongado lota aeroportos e estações de trem

Publicado em 28 de dezembro de 2019, em Sociedade

Um grande movimento de pessoas foi registrado neste sábado (28) em estações de trem e aeroportos, muitas retornando para suas cidades natais ou saindo de férias.

Começa o feriado. Na image acima, o Aeroporto de Narita na manhã de sábado (28) – NHK

Pessoas retornando para suas terras natais ou saindo de férias congestionaram estradas, aeroportos e estações de trem no Japão.

Publicidade

Empresas da Japan Railways disseram na manhã de sábado (28) que vagões não reservados de trens-bala partindo de Tóquio estavam com sua capacidade 100% preenchida. Já as companhias aéreas dizem que voos partindo de Tóquio ou Osaka estavam completamente reservados ao longo deste sábado.

Estradas estavam congestionadas e algumas áreas poderão ter engarrafamentos na noite de hoje.

Na estação de Tóquio da JR, famílias levando várias malas faziam filas e mais filas para o trem-bala.

O Aeroporto de Narita, na província de Chiba, estava muito movimentado com viajantes seguindo para destinos no exterior.

A previsão era de que mais de 62 mil pessoas partiriam de Narita neste sábado, o recorde para o período quando as partidas de fim de ano atingem o pico.

Oficiais de companhias aéreas estimam que as multidões estão sete vezes maiores do que no ano passado.

Voos de longa duração com destino aos EUA e Europa são populares, visto que neste ano as pessoas poderão desfrutar de um período de férias de 9 dias, deste sábado até o domingo da próxima semana.

Entretanto, voos com destino a Hong Kong terão 10% a menos de passageiros em meio aos protestos pró-democracia e ações policiais.

Oficiais também esperam uma queda de 20% no número de turistas partindo do Japão para a Coreia do Sul, refletindo as tensas relações entre os dois países.

No Aeroporto Internacional de Kansai, na província de Osaka, oficiais estimam que cerca de 42.300 pessoas viajem neste sábado, sendo que o destino mais popular é a China, seguida pelo sudeste asiático.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!