Nova Zelândia pede 120 metros quadrados de pele dos EUA

Publicado em 12 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Muitos pacientes sofreram queimaduras graves em grande parte do corpo, levando ao pedido de emergência de pele a ser usada para transplantes.

Neste Artigo:
&nbspNova Zelândia pede 120 metros quadrados de pele dos EUA
Erupção na White Island em 9 de dezembro de 2019 (Wikimedia/GNS Science)

Médicos na Nova Zelândia pediram 120 metros quadrados de pele dos EUA para tratar as vítimas de queimaduras graves da erupção do vulcão White Island.

Publicidade

Trinta pessoas continuam internadas após a erupção do vulcão. Quarenta e sete pessoas estavam na ilha. Autoridades médicas na Nova Zelândia dizem que 25 delas estão em estado grave.

Muitos dos pacientes sofreram queimaduras graves em grande parte do corpo, levando ao pedido de emergência de pele a ser usada para transplantes.

Além dos feridos, houve a confirmação de seis mortos após a erupção, enquanto oito pessoas continuam desaparecidas e presume-se que também não tenham sobrevivido.

Peter Watson, diretor clínico no Hospital Middlemore em Auckland, disse aos repórteres em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (11) que o desastre produziu um “número sem precedentes” de vítimas de queimaduras no sistema médico da Nova Zelândia, de acordo com a Sky News.

Watson disse que 120 metros quadrados de pele chegariam dos EUA, visto que os pacientes “estão precisando urgentemente das operações”.

Em média um humano tem cerca de 2 metros quadrados de pele. Entretanto, pacientes que sofreram queimaduras normalmente precisam de repetidas operações, explicando a grande quantidade que foi pedida.

Ele disse que vários pacientes sofreram queimaduras em 95% de seus corpos e 22 estão respirando com ajuda de aparelhos por causa dos ferimentos que afetam seus pulmões.

Dez dos pacientes seriam transferidos para hospitais na Austrália e estavam aguardando aprovação para viagem, de acordo com a agência Reuters.

O White Island entrou em erupção às 14h11 de segunda-feira (9). Algumas pessoas estavam na área da cratera do vulcão.

Equipes de resgate ainda estão impossibilitadas de entrar na ilha por preocupações de que o vulcão pode entrar em erupção novamente.

Fonte: Insider


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!