Nova Zelândia pede 120 metros quadrados de pele dos EUA

Muitos pacientes sofreram queimaduras graves em grande parte do corpo, levando ao pedido de emergência de pele a ser usada para transplantes.

Erupção na White Island em 9 de dezembro de 2019 (Wikimedia/GNS Science)

Médicos na Nova Zelândia pediram 120 metros quadrados de pele dos EUA para tratar as vítimas de queimaduras graves da erupção do vulcão White Island.

Publicidade

Trinta pessoas continuam internadas após a erupção do vulcão. Quarenta e sete pessoas estavam na ilha. Autoridades médicas na Nova Zelândia dizem que 25 delas estão em estado grave.

Muitos dos pacientes sofreram queimaduras graves em grande parte do corpo, levando ao pedido de emergência de pele a ser usada para transplantes.

Além dos feridos, houve a confirmação de seis mortos após a erupção, enquanto oito pessoas continuam desaparecidas e presume-se que também não tenham sobrevivido.

Peter Watson, diretor clínico no Hospital Middlemore em Auckland, disse aos repórteres em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (11) que o desastre produziu um “número sem precedentes” de vítimas de queimaduras no sistema médico da Nova Zelândia, de acordo com a Sky News.

Watson disse que 120 metros quadrados de pele chegariam dos EUA, visto que os pacientes “estão precisando urgentemente das operações”.

Em média um humano tem cerca de 2 metros quadrados de pele. Entretanto, pacientes que sofreram queimaduras normalmente precisam de repetidas operações, explicando a grande quantidade que foi pedida.

Ele disse que vários pacientes sofreram queimaduras em 95% de seus corpos e 22 estão respirando com ajuda de aparelhos por causa dos ferimentos que afetam seus pulmões.

Dez dos pacientes seriam transferidos para hospitais na Austrália e estavam aguardando aprovação para viagem, de acordo com a agência Reuters.

O White Island entrou em erupção às 14h11 de segunda-feira (9). Algumas pessoas estavam na área da cratera do vulcão.

Equipes de resgate ainda estão impossibilitadas de entrar na ilha por preocupações de que o vulcão pode entrar em erupção novamente.

Fonte: Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kanji do ano 2019: ‘rei’

Publicado em 12 de dezembro de 2019, em Sociedade

Foi escolhido e anunciado o kanji do ano de 2019. Não poderia deixar de ser o ‘rei’.

Foto: Sankei

Foi realizada a tradicional cerimônia de anúncio e escrita do ideograma japonês – kanji – que representa o mundo japonês em 2019, na quinta-feira (12).

Publicidade

Para este ano, a Associação Japonesa de Testes de Proficiência em Kanji, com sede em Quioto, recebeu 216 mil sugestões, dentre as quais o 令 (rei) de Reiwa, nova era, foi o mais cotado.

O sacerdote Seihan Mori, do Templo Kiyomizu (Kiyomizudera), de Quioto, realizou a escrita com pincel sobre washi, o tradicional papel artesanal japonês.

Sobre o Kurotani Washi de 1,5 x 1,3 metro fez a grafia de forma firme e brilhante, no começo da tarde. 

O kanji 令 pode ser lido como rei e ryo, mas também re e nori. É usado em várias palavras como 法令 (lei e regulamentos), 命令 (ordem, instrução) ou 発令 (anúncio), entre outras.

Os kanjis que ficaram em segundo e terceiro lugares foram o que significam novo (新) e harmonia (和).

Evolução do kanji 令 (Wiktionary)

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!