Mulher morre após pegar fogo durante cirurgia

Publicado em 31 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

A mulher estava sendo submetida a uma cirurgia de câncer e sofreu queimaduras em 40% de seu corpo quando os médicos utilizavam um bisturi elétrico.

Neste Artigo:
&nbspMulher morre após pegar fogo durante cirurgia
(imagem ilustrativa/PM)

Uma paciente de hospital morreu após seu corpo ter pegado fogo durante uma cirurgia na Romênia.

Publicidade

Cirurgiões no Hospital Floreasca em Bucareste usaram um desinfetante à base de álcool na mulher, de 66 anos, antes de realizar a operação para câncer no pâncreas em 22 de dezembro.

Mas eles então usaram um bisturi elétrico – o qual, em contato com o álcool, causou o incêndio no corpo da mulher na mesa de operação.

Ela sofreu queimaduras em 40% de seu corpo, e morreu no hospital uma semana depois.

A polícia abriu uma investigação sobre a morte da mulher, divulgou a mídia local.

A família da vítima disse à mídia romena que eles não haviam sido informados sobre “a gravidade da situação” ou sobre os detalhes do que havia acontecido – somente que havia sido “um acidente”.

“Descobrimos alguns detalhes pela mídia, quando eles transmitiram nas redes de tevê”, disseram. “Não estamos fazendo quaisquer acusações, queremos simplesmente entender o que aconteceu”.

O ministro da saúde Victor Costache prometeu investigar o incidente “traumático”.

“Esperamos aprender com esse episódio perturbador”, disse ele em uma declaração. “Tanto eu como a equipe do Ministério da Saúde que coordeno faremos o possível para descobrir a verdade”.

O vice-ministro Horatiu Moldovan acrescentou: “Os cirurgiões deveriam ter consciência de que é proibido o uso de desinfetante à base de álcool durante procedimentos cirúrgicos realizados com bisturi elétrico”.

A Romênia gasta o mínimo em seu sistema de saúde do que qualquer país da União Europeia, tanto por residente quanto porcentagem de seu PIB. O país tem a maior taxa de mortalidade infantil no continente, juntamente com infraestrutura de hospital insuficiente e uma persistente escassez de médicos.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!