Milhares de pessoas cercadas por incêndios em cidade na Austrália

Incêndios vêm devastando partes de vários estados no país, incluindo Victoria, Nova Gales do Sul e Austrália do Sul, há meses.

Mallacoota é uma pequena cidade muito procurada por turistas, na área leste de Vicotria, Austrália (PM)

Milhares de pessoas estão presas em uma praia no sudeste da Austrália após abandonarem suas casas, visto que fortes ventos causaram incêndios florestais e deixaram a fumaça tão espessa que o céu da manhã ficou escuro.

Publicidade

Nesta terça-feira (31), cerca de 4 mil residentes e visitantes foram forçados a deixar suas casas e acomodações de férias em Mallacoota, no estado de Victoria, disseram autoridades, enquanto incêndios florestais tomam conta da região.

A cidade ativou sua sirene de alerta de emergência da ameaça de fogo iminente logo pela manhã, e residentes fugiram para o lado do mar, após um plano de evacuação traçado anteriormente em reuniões de comunidade.

“Não há caminho dentro ou fora”, disse o residente de Mallacoota Jason Selmes ao CNN após abandonar sua casa na manhã desta terça-feira. O céu ficou laranja e o fogo começou a se espalhar por toda a cidade.

Há três equipes de emergência com os residentes na praia, e serviços de ajuda estão instalando centros médicos e locais de evacuação seguros, de acordo com a agência estatal Victoria Emergency.

Várias pessoas escolheram não evacuar para a praia e continuaram em suas casas, disse Steve Warrington, chefe do Country Fire Authority.

Quatro pessoas continuam desaparecidas no estado de Victoria com um “temor muito real pela segurança delas”, disse o premier Daniel Andrews em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

Desde segunda-feira (30), houve mais de 10 incêndios na região, incluindo três de grande dimensão que vêm queimando há mais de um mês, de acordo com a Victoria Emergency. Muitos dos incêndios começaram no domingo (29) provocados por trovoada seca e rápida disseminação devido aos fortes ventos e clima quente e seco.

Por toda Victoria, 70 novos incêndios começaram só na segunda-feira, dos quais mais de 20 ainda estão ativos.

No domingo, após muitos dos incêndios terem começado na região maior de East Gippsland, autoridades pediram aos residentes e turistas que evacuassem, alertando que “não é possível fornecer suporte e ajuda a todos os visitantes” na área.

Alertas de emergência continuam em curso nesta terça-feira, com autoridades pedindo aos residentes que fiquem em casa. “É muito tarde para sair”, disse a Victoria Emergency, alertando que os residentes de Mallacoota estavam “em perigo e precisavam agir imediatamente para sobreviver”.

Localizado no extremo leste do estado de Victoria, East Gippsalnd é lar para cerca de 80 mil pessoas, as quais estão espalhadas ao longo de vilarejos remotos e cidades. A região é popular entre os turistas, que vão para ver a vida selvagem e praticar hiking nos parques nacionais.

Incêndios vêm devastando partes de vários estados, incluindo Victoria, Nova Gales do Sul (NSW) e Austrália do Sul, há meses. Mais de 900 casas foram destruídas só em NSW, e esse número provavelmente aumentará, visto que os bombeiros enfrentam dificuldades para conter os incêndios massivos.

O número de mortos também vem aumentando. Um bombeiro voluntário de 28 anos morreu em NSW na segunda-feira após fortes ventos terem arrastado seu caminhão. No início de dezembro, dois outros bombeiros voluntários em NSW morreram após o veículo onde estavam ter atingido uma árvore durante operações de combate a incêndio.

Autoridades estatais e federais ativaram recursos de emergência e enviaram milhares de bombeiros desde o início da temporada de incêndios no início de setembro.

A Força de Defesa australiana enviou assistência a vários estados, incluindo aeronaves e pessoal. Os EUA, Canadá e Nova Zelândia também enviaram bombeiros para ajudar.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confira se é o novo milionário do Jumbo Takarakuji

Publicado em 31 de dezembro de 2019, em Sociedade

Já saíram os resultados do sorteio dos números das duas loterias de final de ano, o Jumbo Takarakuji e o Mini Jumbo. Confira!

Sorteio dos números da grande loteria de final de ano (NHK)

Foi realizado o sorteio dos números da loteria de final de ano, Jumbo Takarakuji e Mini Jumbo, na terça-feira (31), no auditório do Opera City em Tóquio. 

Publicidade

O período de pagamento dos bilhetes premiados é entre 7 de janeiro de 2020 a 6 de janeiro de 2021.

Nenmatsu Jumbo 年末ジャンボ

  • 1.º lugar, 700 milhões de ienes: 23 bilhetes de número 153893, 39組
  • Prêmios especiais de 150 milhões de ienes para um número anterior e posterior ao do 1.º lugar
  • 2.º lugar, 10 milhões de ienes para 153771 (127組), 160975 (112組) e 141070 (11組)
  • 3.º lugar, 1 milhão de ienes para números cujos últimos números dos grupos são 180568 (6組), 191832 (9組), 173801(6組), 151057 (0組) e 158441 (4組)
  • 4.º lugar, 100 mil ienes para o último milhar 5223
  • 5.º lugar, 10 mil ienes para a última centena 728
  • 6.º lugar, 3 mil ienes para a dezena 11 
  • 7.º lugar, 300 ienes para a última unidade 7
  • Prêmio Lucky de 20 mil ienes para o milhar 1960

Tabelas de resultados dos números (Oricon)

Jumbo Mini ジャンボミニ

  • 1.º lugar, 30 milhões de ienes: 199161 (55組), 131011 (6組), 132216 (1組) e 162297 (83組)
  • Prêmio para os números anterior e posterior ao primeiro de 1 milhão de ienes
  • 2.º lugar: 1 milhão de ienes para 195520
  • 3.º lugar, 100 mil ienes, para os milhares 0141, 9108 e 7393
  • 4.º lugar, 10 mil ienes para as centenas 897, 624 e 213
  • 5.º lugar, 3 mil ienes para a dezena 16
  • 6.º lugar, 300 ienes para a dezena 0
Fontes: Oricon e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!