De cafeteiras a colchões: itens roubados por hóspedes de hotéis de luxo

Publicado em 10 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Dos roubos mais surpreendentes foram a cabeça empalhada de um javali e os números da porta de um quarto.

Neste Artigo:
&nbspDe cafeteiras a colchões: itens roubados por hóspedes de hotéis de luxo
Quarto de hotel de luxo em Bangkok, na Tailândia (ilustrativa/PM)

Ao fazer o check out de um hotel 5 estrelas, sabe-se que hóspedes parcimoniosos levam embora algumas toucas de banho, minixampus ou até chinelos em suas malas.

Publicidade

Entretanto, hóspedes descarados estão conseguindo roubar itens de maior volume – incluindo colchões, cafeteiras e até um animal empalhado, descobriu a avaliadora de hotéis e spa Wellness Heaven em uma pesquisa realizada com 1.157 redes hoteleiras de 4 e 5 estrelas.

Um número surpreendente de 49 hotéis relatou que colchões haviam sido roubados de seus estabelecimentos desde janeiro de 2018, disse Tassilo Keilmann ao CNN, CEO da Wellness Heaven, enfatizando a probabilidade de que hotéis tenham sofrido inúmeros roubos.

Redes hoteleiras disseram a Keilmann que colchões normalmente são roubados à noite.

“Eles me disseram que isso geralmente acontece à noite – quando a recepção não está aberta, quando não há ninguém lá. Alguns hotéis têm câmeras de segurança mostrando hóspedes levando os colchões no elevador”, disse ele ao CNN.

Enquanto toalhas, roupões e cabides eram os itens levados com mais frequência por hóspedes de hotéis de luxo, eles também tentaram roubar itens mais volumosos ou mais caros, incluindo tablets e TVs, descobriu a pesquisa feita em sua maioria com proprietários de redes hoteleiras europeias e asiáticas.

“Isso foi uma surpresa para mim porque é bem fácil para o grupo hoteleiro determinar quem roubou alguma coisa, porque a camareira vai dar uma verificada depois do check out, e é fácil dizer que tal hóspede roubou a TV ou o colchão”, enfatizou Keilmann.

Enquanto muitos hotéis 4 estrelas venham equipando seus itens para disparar alarmes quando levados para fora das premissas, a probabilidade de hotéis 5 estrelas confrontarem ladrões ou relatarem o roubo à polícia é menor, disse Keilmann.

“Em muitos dos casos, eles não relatam à polícia porque eles não querem estar ligados ao crime”, disse Keilmann.

A Wellness Heaven entrevistou 634 hotéis quatro estrelas e 623 cinco estrelas e observou uma “diferença surpreendente” entre os hóspedes – pesquisadores dizem que TVs, tablets e colchões foram roubados com mais frequência em estabelecimentos 5 estrelas, embora hóspedes espertinhos de 4 estrelas tinham mais interesse em baterias e controles remotos.

Um dos roubos mais surpreendentes, disse Keilmann, foi a cabeça empalhada de um javali levada de um hotel na França.

E um hóspede de um hotel inglês que levou os números da porta de seu quarto – algo que o hotel só descobriu quando o próximo ocupante não conseguiu encontrá-lo.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão