Chineses encontrados dentro de máquina de lavar e móveis tentando entrar nos EUA

Agentes de fronteira vasculharam um caminhão no Porto de Entrada de San Ysidro em San Diego quando encontraram os chineses escondidos.

A fronteira movimentada de San Ysidro, San Diego, fevereiro de 2018 (ilustrativa/ PM)

Vários migrantes chineses tentando entrar nos EUA a partir do México estavam escondidos dentro de uma máquina de lavar, cômoda e outros móveis, disseram autoridades federais.

Publicidade

Agentes de fronteira vasculharam um caminhão que passava pelo Porto de Entrada de San Ysidro em San Diego, Califórnia, no sábado (7) quando encontraram 11 chineses escondidos dentro de “várias unidades de móveis”, disse em uma declaração a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP).

Os chineses foram encontrados dentro de uma máquina de lavar, baú e uma cômoda, disse o CBP.

Nenhum deles sofreu ferimentos graves, disse em uma declaração Pete Flores, diretor de operações de campo da agência para San Diego.

Os chineses foram detidos com tramitações criminal e de imigração pendentes, disse o CBP.

O motorista do caminhão, um cidadão dos EUA de 42 anos, foi preso e levado para o Metropolitan Correctional Center em San Diego, disse o CBP. Seu nome não foi divulgado pelos oficiais e detalhes sobre quaisquer acusações contra ele não foram imediatamente disponibilizados.

“O CBP não pode enfatizar de forma suficiente os perigos de contrabando de migrantes”, disse Flores. “São pessoas que os contrabandistas sujeitam a condições desumanas que poderiam ter consequências fatais”.

No início de novembro, oficiais do CBP encontraram seis chineses escondidos em um outro caminhão atrás de uma parede falsa.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seven Eleven: horas extras atrasadas acumuladas chegam a ¥490 milhões

Publicado em 11 de dezembro de 2019, em Economia

Uma parte do pagamento das horas extras da rede 7 Eleven não foi paga, informou em coletiva de imprensa.

Placa da 7 Eleven (FNN)

A gestão da rede 7 Eleven informou que o caso foi descoberto quando da inspeção da Delegacia de Normas Trabalhistas, em setembro do ano passado. 

Publicidade

São pelo menos 30 mil pessoas  – part time e arubaitos – que trabalham ou trabalharam em 8 mil lojas, desde março de 2012, data em que ainda há registros. 

É a matriz que centraliza os cálculos de todas as lojas franqueadas da rede. O maior valor individual com atraso pelo erro de cálculo chega a 2,8 milhões de ienes.

O montante chega a 490 milhões de ienes mas há possibilidade de que tenha mais atrasos desde a década de 1970, quando iniciou as atividades.

Explicou que houve um erro na fórmula do cálculo dos salários, resultando em valores abaixo do valor real.

Com apresentação de pedido de desculpas publicamente a diretoria informou que fará o pagamento das diferenças de todos os prejudicados, incluindo os que já não trabalham mais.

Fontes: FNN e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!