Boeing suspenderá produção do modelo 737 MAX

Nenhuma companhia aérea do Japão está atualmente usando o 737 MAX, disse o ministério dos transportes do país.

Uma aeronave 737 MAX (NHK World)

A Boeing disse que suspenderá a produção de sua aeronave de passageiros 737MAX a partir de janeiro. Ela cita atrasos em receber aprovação para colocá-la de volta em serviço.

Publicidade

Isso ocorre após a Administração Federal de Aviação dos EUA – FAA ter dito em 11 de dezembro que ainda tinha que estabelecer uma data para dar a luz verde. A Boeing disse em novembro que estava esperando aprovação para retomar voos em janeiro.

O 737 MAX foi elogiado por seu custo-benefício em voos de curta e média distância enquanto o número de companhia aéreas de baixo custo aumentou dramaticamente.

Uma companhia aérea malaia foi a primeira a colocar a aeronave em serviço no ano de 2017. O 737 MAX foi a aeronave da Boeing mais vendida em 2018, baseada em várias encomendas recebidas.

Mas depois quedas das aeronaves na Indonésia e Etiópia causaram a morte de mais de 340 pessoas. Isso levou a FAA a estacionar os aviões em todo o mundo em março.

A empresa vem modificando o sistema de segurança da aeronave e conduzindo voos de teste.

O ministério dos transportes do Japão disse que nenhuma companhia aérea nacional está atualmente usando o 737 MAX.

Entretanto, a All Nippon Airways anunciou planos de introduzir até 30 das aeronaves em rotas domésticas a partir do ano fiscal que tem início em 2021.

A Skymark Airlines disse que está considerando a compra do MAX para substituir suas atuais aeronaves 737. Essas aéreas terão agora que rever seus planos.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dúvidas sobre impostos em Mie têm ajuda da IA em 21 idiomas

Publicado em 17 de dezembro de 2019, em Comunidade

Aos estrangeiros residentes que têm dúvidas sobre os impostos diversos, como de casa, do carro e outros, agora podem contar com a ajuda da IA, em Mie.

Teste em português e japonês, com áudio e texto no tablet (Tokai TV)

O balcão de atendimento sobre os impostos da província de Mie, na cidade de Suzuka, agora tem um inovador tradutor que usa a inteligência artificial-IA. Quanto mais é usado mais se autoaprimora. 

Publicidade

O serviço começou na segunda-feira (16), com atendimento em 21 idiomas, incluindo o português, espanhol e de outros países.

Se os impostos são de difícil compreensão para a população japonesa, para os estrangeiros com a barreira do idioma, fica ainda pior. Por isso, foi encontrada essa solução, em tablet. Mas, o serviço ainda está em fase de teste até março do ano que vem. Se for aprovado será implementado nas outras prefeituras da província onde há muitos residentes estrangeiros. 

Nesse dia um brasileiro colaborou para o teste fazendo perguntas. O tablet dotado da IA tem reconhecimento da fala, é traduzido para o japonês e depois aparece a resposta na tela, com o idioma do residente estrangeiro. Ou seja, acontece um diálogo entre o estrangeiro e a funcionária do setor com a ajuda desse recurso tecnológico. 

Brasileiro faz teste do sistema em diálogo com a funcionária do setor (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!