Avião da Força Aérea do Chile desaparece com 38 pessoas a bordo

Mais de 7 horas após perder contato por rádio com o C-130 Hercules, a Força Aérea declarou que o avião tinha caído. Ele tinha como destino a Antártida.

A Força Aérea Chilena disse na segunda-feira (9) que havia perdido contato com um avião que tinha como destino a Antártida transportando 38 pessoas. O avião partiu às 16h55 de Punta Arenas, disseram oficiais, e perdeu contato com operadores às 18h13, ambos horários locais.

Mais de 7 horas após perder contato por rádio com o C-130 Hercules, a Força Aérea declarou que o avião tinha caído, mas a busca pelos destroços continuou sendo realizada pelas forças chilena e associadas, no ar e na água, “com a esperança de encontrar sobreviventes”.

A Força Aérea disse que estava entrando em contato com familiares das pessoas a bordo do avião “a fim de mantê-los informados dessa triste situação que afeta tanto a Força como a nação”.

A Força Aérea disse que o C-130 estava transportando 17 membros da tripulação e 21 passageiros. Dos passageiros, 15 eram membros da Força Aérea, 3 do exército do país, dois cidadãos comuns da mesma empresa e um era da Universidade de Magallanes em Punta Arenas. A tripulação era toda de membros da Força Aérea.

O avião estava viajando para a Antártida a fim de ajudar a manter instalações na Base Presidente Eduardo Frei Montalva, uma base chilena no extremo norte do continente, de acordo com a declaração anterior. O avião chegaria às 19h17 (hora local), de acordo com uma projeção divulgada pela Força Aérea Chilena no Twitter.

O general da Quarta Brigada Aérea, Eduardo Mosqueira, disse à mídia local que uma busca estava em curso e que um navio estava na área onde o avião deve ter caído quando o contato foi perdido.

Mosqueira disse que a aeronave deveria estar na metade do caminho para a base na Antártida quando perdeu contato. Nenhum sinal de emergência havia sido ativado, disse ele.

Ele enfatizou que o avião, cujo piloto tem vasta experiência, retornaria ao Chile na noite de segunda-feira.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Truculência de 2 policiais pode ter matado brasileiro

Publicado em 10 de dezembro de 2019, em Crime

Os dois da polícia de Kanagawa foram encaminhados para responder judicialmente pela morte do brasileiro.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!