Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

Publicado em 27 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Pelo menos 15 pessoas morreram e 66 foram levadas a hospitais, incluindo algumas em estado grave.

Neste Artigo:
&nbspAvião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Cazaquistão
Imagem ilustrativa de avião (PM)

Um avião da Bek Air com 93 passageiros e 5 membros da tripulação a bordo caiu perto da cidade de Almaty no Cazaquistão na sexta-feira (27) logo após decolar, deixando pelo menos 15 mortos, disseram autoridades do país.

Publicidade

A aeronave Foker 100, seguindo com destino à capital, Nur-Sultan, em um voo na madrugada, “perdeu altitude durante a decolagem e rompeu uma barreira de concreto” antes de atingir uma construção de dois andares, disse o Comitê de Aviação Civil do Cazaquistão.

Uma sobrevivente disse ao site de notícias Tengrinews que ela ouviu um “som terrível” antes do avião começar a perder altitude.

“O avião estava voando com uma inclinação. Tudo era como um filme: gritos, pessoas chorando”, disse ela.

Autoridades não sugeriram qualquer possibilidade da causa do acidente. O comitê de aviação disse que estava suspendendo todos os voos da aeronave Fokker 100 aguardando investigação.

Pelo menos 15 pessoas morreram e 66 foram levadas a hospitais, incluindo algumas em estado grave, disseram autoridades municipais.

No local da queda na vila de Almerek – um pouco depois do fim da pista de pouso e decolagem – foi colocado um cordão de segurança.

Um repórter da Reuters disse que o avião se partiu em dois perto de uma casa semidemolida pelo impacto. Outros aviões podiam ser vistos decolando do aeroporto.

“Os responsáveis enfrentarão punição de acordo com a lei”, tuitou o presidente do Cazaquistão Kassym-Jomart Takayev, manifestando condolências às vítimas e suas famílias.

Fonte: Japan Today


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão