Veneza está inundada novamente

Publicado em 13 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo e atualizado em 18 de novembro de 2019 as 10:20 AM

A temporada de 'acqua alta' de Veneza dura do outono até o início da primavera. As partes mais baixas da cidade são as mais atingidas por inundações.

Neste Artigo:
&nbspVeneza está inundada novamente
Na imagem, a Praça de São Marcos em Veneza, 17 de outubro de 2015, durante a ‘acqua alta’ (ilustrativa/banco de imagens PM)

A bela e famosa cidade de Veneza, na Itália, foi atingida pela maré mais alta em 50 anos no fim de terça-feira (12), com turistas caminhando em meio a ruas inundadas para buscar abrigo enquanto uma forte ventania levantava ondas na Praça de São Marcos.

Publicidade

Na terça-feira, as chuvas ajudaram a trazer as marés altas sazonais conhecidas como “acqua alta” para perto de níveis recordes, somente 7cm mais baixos dos vistos durante as inundações históricas de 1966.

“Esses são os efeitos da mudança climática”, disse o prefeito de Veneza Luigi Brugnaro em um post no Twitter.

Inundações em Veneza durante a estação de outono no norte são uma ocorrência normal e esperada, mas dados de maré alta de anos recentes mostram as pegadas do aumento dos níveis do mar.

“Atualmente estamos enfrentando uma maré excepcionalmente alta. Todos foram mobilizados para cooperar com a emergência”, tuitou Brugnaro.

&nbspVeneza está inundada novamente
Na época da ‘acqua alta’ passarelas são erguidas para os turistas e residentes se deslocarem, foto em novembro de 2017 (banco de imagens PM)

Enquanto serviços de emergência tomavam os canais para avaliar os danos, a mídia italiana divulgou que um residente de 78 anos havia morrido por choque elétrico quando as águas invadiram sua casa.

Brugnaro disse que declararia um estado de emergência para a cidade.

Normalmente, a temporada de água alta da cidade dura do outono até o início da primavera. As partes mais baixas da cidade têm a maior probabilidade de serem atingidas pelas inundações, incluindo a área turística da Praça de São Marcos.

A previsão na região sugere que a chuva deve continuar pelos próximos dias, o que poderia significar mais inundações para a cidade.

Veja vídeo recente, da CBS News:


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão