Pequeno pacote de maconha é retirado de nariz de homem após 18 anos

Publicado em 1 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo e atualizado em 4 de novembro de 2019 as 9:35 AM

O homem recebeu a droga enrolada em uma bexiga levada por sua namorada que o visitava na prisão. Para evitar a detecção pelos guardas ele inseriu o pacotinho na narina e não conseguiu mais tirá-lo de lá.

Neste Artigo:
&nbspPequeno pacote de maconha é retirado de nariz de homem após 18 anos
(ilustrativa/banco de imagens PM)

Um pacotinho de maconha foi retirado do nariz de um homem 18 anos após ele ter contrabandeado a substância para a prisão, no que os médicos descrevem como o primeiro caso do tipo.

Publicidade

De acordo com a equipe que reportou o caso no Jornal Médico Britânico, o homem recebeu a droga enrolada em uma bexiga levada por sua namorada que o visitava na prisão.

Ele colocou a maconha em sua narina direita a fim de escapar da detecção dos guardas, mas depois não conseguiu retirá-la após inserir o pacotinho bem no fundo da cavidade.

Apesar de sofrer infecções sinusais crônicas e sintomas de obstruções nasais nos anos após o incidente, o homem acreditou erroneamente que ele havia ingerido a droga.

Ao longo dos 18 anos seguintes, o pacotinho acabou virando um rinolito – uma pedra que se forma em volta de um corpo estranho na cavidade nasal através do depósito lento de sais de cálcio e magnésio.

O relatório feito por médicos no Hospital Westmead em Sydney, na Austrália, disse que o homem só soube do fato sobre seu desconforto nasal após buscar ajuda médica para o que ele acreditava ser um problema totalmente não relacionado.

“Um homem de 48 anos encaminhado para o departamento de otorrinolaringologia Westmead após uma tomografia do cérebro, realizada originalmente por causa de dores de cabeça, apresentou uma lesão calcificada de 19X11mm na cavidade nasal direita”, afirma o relatório.

“Sob questionamento, o paciente confirmou uma longa história de obstrução nasal no lado direito e infecções sinonasais recorrentes.

O rinolito foi removido do nariz do homem sob anestesia geral, e um estudo posterior revelou que ele continha uma “cápsula de borracha com material vegetal/planta degenerado”.

“Na sequência e questionamento específico, o paciente conseguiu lembrar de um incidente que ocorreu há 18 anos, enquanto estava encarcerado”, afirma o relatório. “Ele ficou alheio sobre a presença do pacotinho até ser exposto ao relatório incomum de histopatologia.

Três meses após a remoção do corpo estranho inusitado, o homem disse que seu desconforto nasal tinha sarado completamente.

Os pesquisadores acreditam que esse é o primeiro caso reportado de um “rinolito com base em maconha adquirido na prisão”.

Os pesquisadores observaram que a maioria do contrabando de drogas em prisões ocorre ao engolir pacotinhos, que são depois recuperadas após passarem pelo trato gastrointestinal. Inserir drogas na cavidade nasal para propósitos de evitar a detecção é “relativamente raro”, enfatizaram.

Rinolitos podem se formar em volta de uma variedade de objetos estranhos, como miçangas ou sementes, e em torno de material corporal, incluindo dente deslocado ou coágulos sanguíneos.

Eles são relativamente raros, contando por cerca de 1 a cada 100.000 visitas de pacientes a otorrinolaringologistas, de acordo com o estudo.

Pacientes que sofrem com concreção tipicamente apresentam uma variedade de sintomas, que incluem obstrução nasal, dores de cabeça, dor facial e secreção nasal.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão