Pequeno pacote de maconha é retirado de nariz de homem após 18 anos

O homem recebeu a droga enrolada em uma bexiga levada por sua namorada que o visitava na prisão. Para evitar a detecção pelos guardas ele inseriu o pacotinho na narina e não conseguiu mais tirá-lo de lá.

(ilustrativa/banco de imagens PM)

Um pacotinho de maconha foi retirado do nariz de um homem 18 anos após ele ter contrabandeado a substância para a prisão, no que os médicos descrevem como o primeiro caso do tipo.

Publicidade

De acordo com a equipe que reportou o caso no Jornal Médico Britânico, o homem recebeu a droga enrolada em uma bexiga levada por sua namorada que o visitava na prisão.

Ele colocou a maconha em sua narina direita a fim de escapar da detecção dos guardas, mas depois não conseguiu retirá-la após inserir o pacotinho bem no fundo da cavidade.

Apesar de sofrer infecções sinusais crônicas e sintomas de obstruções nasais nos anos após o incidente, o homem acreditou erroneamente que ele havia ingerido a droga.

Ao longo dos 18 anos seguintes, o pacotinho acabou virando um rinolito – uma pedra que se forma em volta de um corpo estranho na cavidade nasal através do depósito lento de sais de cálcio e magnésio.

O relatório feito por médicos no Hospital Westmead em Sydney, na Austrália, disse que o homem só soube do fato sobre seu desconforto nasal após buscar ajuda médica para o que ele acreditava ser um problema totalmente não relacionado.

“Um homem de 48 anos encaminhado para o departamento de otorrinolaringologia Westmead após uma tomografia do cérebro, realizada originalmente por causa de dores de cabeça, apresentou uma lesão calcificada de 19X11mm na cavidade nasal direita”, afirma o relatório.

“Sob questionamento, o paciente confirmou uma longa história de obstrução nasal no lado direito e infecções sinonasais recorrentes.

O rinolito foi removido do nariz do homem sob anestesia geral, e um estudo posterior revelou que ele continha uma “cápsula de borracha com material vegetal/planta degenerado”.

“Na sequência e questionamento específico, o paciente conseguiu lembrar de um incidente que ocorreu há 18 anos, enquanto estava encarcerado”, afirma o relatório. “Ele ficou alheio sobre a presença do pacotinho até ser exposto ao relatório incomum de histopatologia.

Três meses após a remoção do corpo estranho inusitado, o homem disse que seu desconforto nasal tinha sarado completamente.

Os pesquisadores acreditam que esse é o primeiro caso reportado de um “rinolito com base em maconha adquirido na prisão”.

Os pesquisadores observaram que a maioria do contrabando de drogas em prisões ocorre ao engolir pacotinhos, que são depois recuperadas após passarem pelo trato gastrointestinal. Inserir drogas na cavidade nasal para propósitos de evitar a detecção é “relativamente raro”, enfatizaram.

Rinolitos podem se formar em volta de uma variedade de objetos estranhos, como miçangas ou sementes, e em torno de material corporal, incluindo dente deslocado ou coágulos sanguíneos.

Eles são relativamente raros, contando por cerca de 1 a cada 100.000 visitas de pacientes a otorrinolaringologistas, de acordo com o estudo.

Pacientes que sofrem com concreção tipicamente apresentam uma variedade de sintomas, que incluem obstrução nasal, dores de cabeça, dor facial e secreção nasal.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monotrilho mais antigo do Japão encerra operações

Publicado em 1 de novembro de 2019, em Sociedade

O monotrilho foi estabilizado como parte de um experimento realizado pelo governo metropolitano de Tóquio para examinar transporte público adequado que poderia substituir os bondes.

O monotrilho suspenso operava desde 1957 (Wikimedia/ PekePON, Fg2)

O monotrilho mais antigo do Japão, que operava em um zoológico de Tóquio desde 1957, fez sua viagem final na quinta-feira (31), com fãs fazendo uma festa de despedida.

Publicidade

Admiradores, tanto jovens como mais velhos, se reuniram para tirar fotos e embarcaram no monotrilho que percorre 300 metros entre as partes oeste e leste do Tokyo Zoological Gardens.

“Era um símbolo do zoológico”, disse Norie Tate, 44 anos, que tirou o dia de folga para presenciar a última viagem do monotrilho com seu filho pequeno. “Queria que eles o preservassem”, disse ela.

Em uma cerimônia de partida para a operação final, o chefe de estação Kazuhide Nagata agradeceu aos visitantes e disse, “Não consigo esquecer as crianças dizendo que foi divertido”. Havia um total de 6.378 passageiros no último dia.

O monotrilho suspenso encerrou seus serviços porque era antigo. Ele foi estabilizado como parte de um experimento realizado pelo governo metropolitano de Tóquio para examinar transporte público adequado que poderia substituir os bondes.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!