Os países mais perigosos do mundo para viajar

Publicado em 22 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

O interativo ‘Mapa de Risco de Viagem’ revela quais países são os mais arriscados para segurança na estrada e problemas médicos.

Neste Artigo:
&nbspOs países mais perigosos do mundo para viajar
O interativo Travel Risk Map (International SOS)

Líbia e Somália são os países mais perigosos no mundo para 2020, de acordo com um novo mapa criado para viajantes que alerta sobre os riscos no exterior.

Publicidade

O Travel Risk Map (Mapa de Risco de Viagem) interativo revela os países onde as pessoas têm mais probabilidade de preocupações quando se fala em segurança na estrada, segurança e questões médicas.

Os lugares mais seguros foram Finlândia, Noruega e Islândia – todos países nórdicos.

O mapa foi criado pela International SOS, maior empresa de serviços de segurança médica e de viagens do mundo.

Líbia e Somália tiveram baixa classificação em cada uma das três categorias junto com Afeganistão e Venezuela, o que significa que eles são os mais perigosos.

Em contraste, Noruega, Finlândia e Islândia foram classificados com baixo risco de problemas médicos, segurança e questões de segurança nas estradas, o que significa que eles são os mais seguros – junto com Suécia e Groenlândia.

Quando se fala em saúde, países com o maior risco dos viajantes sofrerem problemas médicos ou doenças incluem nações africanas da Nigéria, Guinea, Serra Leoa, Libéria, Sudão do Sul, Eritreia e República Central Africana.

O Iémen também foi classificado um país de risco quando se fala em saúde junto com a Síria e a Coreia do Norte.

No lado oposto do ranking, lugares com baixo risco de doenças são a maioria na Europa, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul e Japão.

Em relação à segurança, pesquisadores avaliaram a ameaça representada aos viajantes por violência política (incluindo terrorismo e insurgência), agitação social e violenta e pequenos delitos.

Países com risco extremo para a segurança dos visitantes incluem Afeganistão, Síria, Iémen, Iraque, Somália, Líbia e partes da Nigéria.

Lugares, onde riscos de segurança são considerados mínimos, são Noruega, Groenlândia, Finlândia, Islândia, Suíça e Eslovênia.

Quando se fala em segurança nas estradas, os países além daqueles na África que representam os maiores riscos incluem Venezuela, Belize, República Dominicana, Arábia Saudita, Tailândia e Vietnã.

A maioria da Europa é classificada com baixo risco, junto com Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Junto com o Travel Risk Map, o “Business Resilience Trends Watch 2020 Ipsos MORI também descobriu que 47 por cento dos viajantes a negócios acreditam que os riscos de viagem aumentem no próximo ano.

Doug Quarry, médico no International SOS, disse: “As ameaças voltadas para organizações e suas forças de trabalho estão impactando tanto economias estabilizadas como as emergentes. É encorajador ver que tomadores de decisões estão cada vez mais se conscientizando sobre as ameaças de epidemias e doenças infecciosas.

“Com informação precisa, ferramentas e suporte em curso, organizações devem, e podem, se planejar para os riscos antecipados e proteger seus investimentos e seu povo”.

Fonte: Mail Online


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão