McDonald’s demite CEO por se relacionar com funcionária

A McDonald’s descreveu a situação como “recente relação consensual com uma funcionária” que violou a política da empresa.

Fachada de loja da McDonald’s (ilustrativa/banco de imagens PM)

A McDonald’s disse no domingo (3) que demitiu o CEO Steve Easterbrook devido ao que a companhia descreveu como “recente relação consensual com uma funcionária” que violou a política da empresa.

Publicidade

Chris Kempczinski, presidente da McDonald’s USA, assumirá como CEO, de acordo com o comunicado de imprensa da empresa na noite de domingo.

Em um email aos funcionários da McDonald’s, Easterbrook chamou a relação de “erro”.

“Dados os valores da companhia, eu concordo com o conselho que é hora para eu ir embora”, disse Easterbrook. “Por favor, juntem-se a mim para parabenizar Chris em sua promoção. Sei que vocês irão dar apoio a ele como deram para mim – ele tem sorte em ter uma equipe com o calibre de vocês”.

No início deste ano, a rede de fast food teve que lidar publicamente com alegações de assédio sexual.

Ativistas trabalhistas do Fight for 15 e de uma união disseram em maio que 25 funcionárias da McDonald’s avançaram alegando que foram assediadas sexualmente no trabalho. As acusações incluíram carícias, exposição indecente, propostas para sexo e comentários obscenos feitos por superiores contra trabalhadoras tão jovens quanto 16 anos.

Steve Easterbrook em entrevista à Fortune Magazine em 2016 (YouTube/Fortune Magazine)

Easterbrook respondeu em uma carta dizendo que a companhia havia começado a trabalhar com o RAININ, um grupo dedicado a reprimir a violência sexual, a fim de melhorar as condições para funcionárias e atualizar as políticas da McDonald’s em relação a assédio.

Em junho, oito senadores dos EUA pediram à McDonald’s que exigissem de suas franquias mais ações para proteger trabalhadoras de assédio. Em uma carta, os legisladores escreveram “relatos constantes de má conduta no local de trabalho são inaceitáveis”.

Easterbrook assumiu como CEO em março de 2015, prometendo transformar a rede em uma companhia “moderna e progressiva” com maior ênfase no serviço ao cliente.

Um mês após assumir o cargo, Easterbrook disse que a McDonald’s aumentaria o salário mínimo e o tempo de férias para seus funcionários. Ele disse à CBS This Morning que a medida motivaria equipes e criaria melhor serviço de atendimento ao cliente.

No tempo do comando de Easterbrook, o desempenho financeiro da McDonald’s melhorou, principalmente com as vendas aumentando após a empresa ter introduzido o café da manhã durante todo o dia em 2015.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Voz que anuncia em inglês no trem-bala é de cantora australiana

Publicado em 4 de novembro de 2019, em Curiosidades

Os tons melódicos da cantora vêm alertando em inglês os passageiros de trem-bala sobre as estações próximas desde 2005.

Um trem-bala da Tokaido na estação de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)

Se você já viajou no trem-bala da linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Osaka já deve ter ouvido anúncios em inglês a bordo na voz da cantora e dubladora australiana Donna Burke.

Publicidade

Seus tons melódicos vêm alertando os passageiros sobre as estações próximas desde 2005, mas uma pessoa que ainda tinha que ter o prazer de ouvir a voz anunciando no trem-bala após todos esses anos era a própria mãe de Burke.

Entretanto, tudo mudou há alguns dias, quando Burke compartilhou um doce reaction vídeo (vídeo de reação) em que ela estava junto com sua mãe no trem-bala no Japão. Viajando da estação de Tóquio até a próxima parada, Shinagawa, a curta viagem foi o suficiente para a mãe de Burke ouvir a voz da filha saindo dos alto-falantes a bordo, e Burke compartilhou o momento no Twitter com o comentário: “minha mãe me ouviu no shinkansen hoje pela primeira vez”.

Veja o doce vídeo abaixo:


O vídeo viralizou e teve cerca 3 milhões de visualizações em somente um dia, com mais de 140.000 curtidas e 44.000 retuítes. No entanto, essa não é a primeira vez que Burke se divertiu com sua voz no trem-bala, já que o seguinte vídeo em sua conta no Twitter, feito em junho, a mostra imitando ela mesma no shinkansen.

Após a resposta incrivelmente positiva ao reaction vídeo com sua mãe, Burke compartilhou um outro, dela e da mãe, desta vez mostrando o momento antes das duas embarcarem no trem juntas.

O vídeo do momento mãe e filha no trem tocou os corações no Twitter:

“Toda vez que viajo de shinkansen me apaixono pelos anúncios em inglês, e agora eu finalmente descobri a pessoa por trás da voz”

“Amo sua voz. É tão bonita!”

“Que momento feliz para compartilhar com sua mãe!”

“Sua mãe também tem uma bela voz!”

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!