Mau tempo desloca embarcação presa há 100 anos nas Cataratas do Niágara

Publicado em 5 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo e atualizado em 6 de novembro de 2019 as 3:26 PM

O mau tempo em 31 de outubro empurrou a embarcação de sua posição rochosa para mais perto das cataratas no lado canadense.

Neste Artigo:
&nbspMau tempo desloca embarcação presa há 100 anos nas Cataratas do Niágara
Cataratas do Niágara (banco de imagens PM)

Uma embarcação presa acima das Cataratas do Niágara há mais de 100 anos foi desatracada por fortes ventos e chuva.

Publicidade

O mau tempo em 31 de outubro empurrou a embarcação de sua posição rochosa para mais perto das cataratas no lado canadense, de acordo com a Comissão do Niagara Parks.

Em mais de um século essa é a primeira vez que ela se moveu a uma distância significante, de acordo com a CBC afiliada da CNN.

Em um vídeo produzido pela Comissão do Niagara Parks em 1º de novembro, um oficial, Jim Hill, disse que a barcaça, enquanto não esteja em movimento atualmente, parece ter “tombado para o lado e girado”.

A história de como a barcaça ficou presa acima das cataratas faz parte da sabedoria popular local. Ela envolve o resgate de dois homens da vizinha Buffalo, de acordo com Hill, que é o gerente sênior do patrimônio com a Comissão do Parks.

Em 1918, uma embarcação conhecida como barcaça descartada se desconectou de seu  rebocador – com dois homens a bordo – durante uma operação de dragagem, de acordo com a Comissão, uma agência do Ministério de Ontário de Turismo, Cultura e Esportes. A barcaça ficou presa no Rio Niágara, a cerca de 600 metros da Horseshoe Falls, uma das três cataratas separadas que forma as de Niágara.

Agências da lei começaram a vasculhar para resgatar os homens, James Harris e Gustav Lofberg. Um barco de resgate não foi considerado seguro ou mesmo viável para tentar. Ao invés disso, boias foram lançadas – mas as cordas ficaram emaranhadas, de acordo com a linha do tempo que a Comissão do Parks publicou para o 100º aniversário.

Com a ajuda de um corajoso veterano da 2ª Guerra Mundial William “Red” Hill, as cordas foram desenroscadas e os homens finalmente resgatados no dia seguinte.

Enquanto o barco de ferro se deteriorou muito por causa do tempo que ficou exposto aos elementos, ele continuou firmemente preso a um afloramento rochoso desde agosto de 1918. Foi aí, até 31 de outubro – Halloween – quando rajadas e forte chuva atingiram as cataratas, e o restante da barcaça.

Funcionários do Niagara Parks continuam monitorando a atividade da barcaça, caso ela se mova novamente. Hill diz que os restos podem ficar presos em sua nova posição “por dias ou anos. É difícil saber”.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão