Mão com aliança de turista desaparecido é encontrada dentro de tubarão

Publicado em 8 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

Sua mão, identificada por causa da aliança, foi encontrada dentro do estômago de um tubarão-tigre capturado para propósitos de pesquisa.

Neste Artigo:
&nbspMão com aliança de turista desaparecido é encontrada dentro de tubarão
Um tubarão-tigre (ilustrativa/banco de imagens PM)

Suspeita-se que um turista escocês tenha morrido em um ataque de tubarão após sua mão com aliança ter sido encontrada dentro do animal.

Publicidade

O homem de 44 anos foi visto pela última vez praticando snorkeling na ilha francesa de Réunion, perto de Madagascar, no último fim de semana.

Acredita-se que ele estava passando férias com sua esposa em Saint-Gilles.

Sua mão, identificada por causa da aliança, foi encontrada dentro do estômago de um tubarão-tigre capturado para propósitos de pesquisa.

O residente local Erick Quelquejeu disse ao BBC Escócia que o homem havia deixado sua esposa por “somente alguns minutos” para entrar na água.

“É uma área rodeada por um recife, há uma passagem muito pequena que vai mais fundo no oceano, mas na verdade é bem protegida pelo recife”, disse Quelquejeu.

“A esposa dele ficou realmente assustada com o que aconteceu. Muitos helicópteros, muitos aviões, nadadores e barcos procuraram o homem no oceano, mas não conseguiram por vários dias”, enfatizou.

“Aparentemente eles encontraram um tubarão há poucos dias com a mão do homem então não temos certeza como isso aconteceu”.

Quelquejeu disse que muitas praias na costa oeste da ilha estavam bem sinalizadas, alertando as pessoas para não nadarem por conta de ataques de tubarões que aconteceram antes. Havia também alertas nos aeroportos.

O tubarão estava entre os vários capturados na segunda e terça-feira no Oceano Índico pelo Centre de Sécurité Requin (CSR).

Ele foi encontrado a cerca de 7Km da lagoa onde o homem foi visto pela última vez. O tubarão foi examinado na manhã de quarta-feira (6).

Ainda não se sabe se o homem morreu afogado e foi subsequentemente devorado pelo tubarão ou se ele foi atacado pelo animal.

“Estamos fornecendo suporte à família de um britânico que morreu enquanto praticava snorkeling em Reúnion e estamos em contato com as autoridades locais”, disse um porta-voz para o Foreign and Commonwealth Office.

Houve dois ataques fatais de tubarões neste ano em Réunion, que fica no Oceano Índico.

Autoridades locais implementaram uma proibição de nadar e esportes aquáticos em quase todas as praias da ilha após ataques em 2013.

O presidente francês Emmanuel Macron disse no mês passado que gostaria de ver esportes aquáticos reintroduzidos até 2022, mas enfatizou que queria “ter certeza” que seria seguro fazer isso.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos