Mão com aliança de turista desaparecido é encontrada dentro de tubarão

Sua mão, identificada por causa da aliança, foi encontrada dentro do estômago de um tubarão-tigre capturado para propósitos de pesquisa.

Um tubarão-tigre (ilustrativa/banco de imagens PM)

Suspeita-se que um turista escocês tenha morrido em um ataque de tubarão após sua mão com aliança ter sido encontrada dentro do animal.

Publicidade

O homem de 44 anos foi visto pela última vez praticando snorkeling na ilha francesa de Réunion, perto de Madagascar, no último fim de semana.

Acredita-se que ele estava passando férias com sua esposa em Saint-Gilles.

Sua mão, identificada por causa da aliança, foi encontrada dentro do estômago de um tubarão-tigre capturado para propósitos de pesquisa.

O residente local Erick Quelquejeu disse ao BBC Escócia que o homem havia deixado sua esposa por “somente alguns minutos” para entrar na água.

“É uma área rodeada por um recife, há uma passagem muito pequena que vai mais fundo no oceano, mas na verdade é bem protegida pelo recife”, disse Quelquejeu.

“A esposa dele ficou realmente assustada com o que aconteceu. Muitos helicópteros, muitos aviões, nadadores e barcos procuraram o homem no oceano, mas não conseguiram por vários dias”, enfatizou.

“Aparentemente eles encontraram um tubarão há poucos dias com a mão do homem então não temos certeza como isso aconteceu”.

Quelquejeu disse que muitas praias na costa oeste da ilha estavam bem sinalizadas, alertando as pessoas para não nadarem por conta de ataques de tubarões que aconteceram antes. Havia também alertas nos aeroportos.

O tubarão estava entre os vários capturados na segunda e terça-feira no Oceano Índico pelo Centre de Sécurité Requin (CSR).

Ele foi encontrado a cerca de 7Km da lagoa onde o homem foi visto pela última vez. O tubarão foi examinado na manhã de quarta-feira (6).

Ainda não se sabe se o homem morreu afogado e foi subsequentemente devorado pelo tubarão ou se ele foi atacado pelo animal.

“Estamos fornecendo suporte à família de um britânico que morreu enquanto praticava snorkeling em Reúnion e estamos em contato com as autoridades locais”, disse um porta-voz para o Foreign and Commonwealth Office.

Houve dois ataques fatais de tubarões neste ano em Réunion, que fica no Oceano Índico.

Autoridades locais implementaram uma proibição de nadar e esportes aquáticos em quase todas as praias da ilha após ataques em 2013.

O presidente francês Emmanuel Macron disse no mês passado que gostaria de ver esportes aquáticos reintroduzidos até 2022, mas enfatizou que queria “ter certeza” que seria seguro fazer isso.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após cair em ‘tubo de lava’ no jardim de casa

Publicado em 8 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

A polícia disse que o homem foi encontrado na segunda-feira (4) após amigos terem relatado que não o viam há dias.

Ao contrário desse, o tubo de lava onde o homem caiu parecia estar escondido (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um homem morreu no Havaí após cair em um “tubo de lava” – túnel formado por erupções vulcânicas – enquanto aparava árvores em sua propriedade.

Publicidade

A polícia disse que o homem de 71 anos aparentemente caiu cerca de 7 metros “através de uma área fofa do solo”.

Tubos de lava são formados quando a lava esfria e endurece em sua camada superior, mas continua a escorrer e esfriar por baixo.

A polícia diz que o homem foi encontrado na segunda-feira (4) após amigos terem relatado que não o viam há dias.

O major do Departamento de Polícia do Havaí, Robert Wagner, disse ao Big Island Now que o tubo onde o homem caiu tinha aproximadamente 60cm de diâmetro.

Membros da equipe de bombeiros desceram o abismo para recuperar o corpo.

Ao contrário de elementos geológicos que se formam mais lentamente, como grutas e cavernas, tubos de lava geralmente se desenvolvem em dias e semanas, de acordo com a National Geographic.

Como essa lava flui e escorre para o oceano, ela deixa para trás túneis como se fossem labirintos – alguns dos quais têm mais de 64Km de extensão.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!