Homem morre após contrair rara infecção através de lambida de cachorro

A infecção contraída pelo homem na Alemanha foi causada por uma bactéria comumente encontrada nas bocas dos cães e gatos. Ela é transmitida aos humanos somente em casos raros.

A bactéria comumente encontrada nas bocas dos cães e gatos é transmitida aos humanos somente em casos raros (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um homem de 63 anos na Alemanha morreu após contrair uma rara infecção quando foi lambido pelo seu cão.

Publicidade

Médicos alertaram donos de animais de estimação que busquem ajuda especializada se apresentarem sintomas como os de uma influenza após o caso raro, detalhes os quais foram publicados no Jornal Europeu de Estudos de Caso em Medicina Interna.

A infecção do homem que era saudável foi causada pela capnocytophaga canimorsus, uma bactéria que é comumente encontrada nas bocas dos cães e gatos, de acordo com o jornal. Ela é transmitida aos humanos somente em casos raros.

A bactéria pode ser transmitida através da mordida de um animal, mas o homem não havia sido mordido.

“Ele havia sido tocado e lambido, mas não mordido ou ferido, pelo seu cão, seu único animal de estimação, nas semanas anteriores”, de acordo com o jornal, produzido por médicos do Hospital da Cruz Vermelha em Bremen, na Alemanha.

Primeiro, o homem relatou sintomas como os de uma influenza e posteriormente desenvolveu sepse e púrpura fulminante, um distúrbio agudo que causa coágulos, machucados e descoloração da pele, assim como necrose.

O homem foi tratado na unidade de cuidados intensivos, mas sua saúde continuou a piorar e ele morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, de acordo com os autores.

“Donos de animas de estimação que apresentarem sintomas banais, como por exemplo os da influenza, devem buscar ajuda médica urgentemente quando os sintomas são incomuns”, escreveram os médicos.

Em maio, uma mulher de Ohio, nos EUA, teve suas pernas e mãos amputadas após contrair uma rara infecção causada pela bactéria capnocytophaga canimorsus.

Os médicos dizem que a infecção provavelmente ocorreu quando seu filhote de pastor alemão lambeu uma ferida aberta.

E no fim do ano passado, cirurgiões amputaram partes do nariz e membros inferiores de uma mulher de Winsconsin, também nos EUA, após a mesma bactéria ter entrado em seu corpo.

O tipo de bactéria, capnocytophaga canimorsus, é “uma flora completamente normal na boca de um cão e geralmente não causa qualquer tipo de doença significante. Entretanto, no lugar errado, na hora errada, no paciente errado… ela pode levar a graves infecções – mas muito, muito raramente”, disse o Dr. Stephen Cole, professor de microbiologia veterinária na Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira lavanderia de tênis do Japão

Publicado em 26 de novembro de 2019, em Sociedade

Foi inaugurada a primeira lavanderia especializada em tênis, inovadora. Veja onde fica e quanto custa.

Antes e depois da lavagem (ANN)

Na semana anterior (22) a loja de departamentos Parco de Shibuya, Tóquio, foi toda repaginada e reinaugurada. Dentro dela uma lavanderia especializada em tênis está chamando a atenção. 

Publicidade

Basta levar o indispensável par usado no dia a dia para tirar a sujeira que fica impregnada. 

Licue & Sneakers oferece 4 tipos de lavagem, com preços a partir de 700 ienes. Tanto pode escolher que seja lavado à mão quanto colocado na máquina junto com esponjas especiais. 

O cliente deixa seu par de tênis na lavanderia e sai para fazer compras. 

Na lavagem manual são usadas esponja e escova com cerdas de pelo de porco, dependendo se o tênis é de canvas, couro sintético ou natural. Depois o par é colocado na centrífuga, devidamente embrulhado com toalhas para não danificar. Até aqui nada de diferente. 

O segredo pode estar no processo de secagem. Há vários tubos em uma parede onde se colocam os tênis, individualmente por pé. 

Secadora especial com 3 ações simultâneas (ANN)

Três ações são realizadas simultaneamente: bactericida, desodorizante e secagem, com vento frio contendo ozônio.

Em poucas horas o tênis é entregue sem cheiro e limpinho. 

A empresa que inaugurou essa inovadora prestadora de serviços já tem mais de 30 anos de experiência em lavanderias, com uma rede no país. 

Funciona das 10h às 21h, sem nenhum dia de folga, no 4.º andar do Parco (toque aqui para abrir o mapa).

Fontes: ANN e PR Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!