Homem morre após cair em ‘tubo de lava’ no jardim de casa

A polícia disse que o homem foi encontrado na segunda-feira (4) após amigos terem relatado que não o viam há dias.

Ao contrário desse, o tubo de lava onde o homem caiu parecia estar escondido (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um homem morreu no Havaí após cair em um “tubo de lava” – túnel formado por erupções vulcânicas – enquanto aparava árvores em sua propriedade.

Publicidade

A polícia disse que o homem de 71 anos aparentemente caiu cerca de 7 metros “através de uma área fofa do solo”.

Tubos de lava são formados quando a lava esfria e endurece em sua camada superior, mas continua a escorrer e esfriar por baixo.

A polícia diz que o homem foi encontrado na segunda-feira (4) após amigos terem relatado que não o viam há dias.

O major do Departamento de Polícia do Havaí, Robert Wagner, disse ao Big Island Now que o tubo onde o homem caiu tinha aproximadamente 60cm de diâmetro.

Membros da equipe de bombeiros desceram o abismo para recuperar o corpo.

Ao contrário de elementos geológicos que se formam mais lentamente, como grutas e cavernas, tubos de lava geralmente se desenvolvem em dias e semanas, de acordo com a National Geographic.

Como essa lava flui e escorre para o oceano, ela deixa para trás túneis como se fossem labirintos – alguns dos quais têm mais de 64Km de extensão.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Boshoku advertida pela agência tributária pelo vazamento de ¥2,8 bilhões

Publicado em 8 de novembro de 2019, em Economia

Examinada pela sucursal de Nagoia da Agência Tributária Nacional, soube-se que não declarou 2,8 bilhões de ienes, em 2 anos.

Placa da Toyota Boshoku, planta da matriz em Kariya (CTV)

A imprensa soube, na quinta-feira (7), que a empresa subsidiária da maior montadora do país, Toyota Boshoku, com sede em Kariya (Aichi), foi advertida pela sucursal de Nagoia da Agência Tributária Nacional. 

Publicidade

O motivo é que em 2 anos, até o fechamento do ano fiscal, em março de 2018, a empresa deixou de declarar 2,8 bilhões de ienes.

Vendeu as empresas deficitárias da Europa, há 3 anos, e embora tenha declarado como compensação dos prejuízos, a sucursal apontou que se antecipou para o registro das perdas, por ter restado um saldo da negociação.

Segundo a Toyota Boshoku foram 3 empresas subsidiárias vendidas em junho de 2016. A sucursal tributária apontou que o processamento dos prejuízos deveria ser feito no ano fiscal de 2018, pois ela teria se antecipado. 

A empresa recolheu um adicional de 70 milhões de ienes, conforme foi solicitada para encerrar o caso da declaração do imposto. 

O responsável declarou para a imprensa que “houve diferenças de opinião com as autoridades fiscais nacionais, mas seguimos as orientações”.

Fontes: Sankei e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!