Tênis tem água benta nas solas e custa 3 mil dólares

Preenchido com água benta, crucifixo e outras características religiosas, o tênis vendeu em questão de minutos após seu lançamento.

O tênis preenchido com água benta nas solas (jesus.shoes)

Um tênis de edição limitada, que tem água benta injetada em suas solas e abençoado por um padre, vendeu em questão de minutos após seu lançamento, apesar do valor de US$3.000.

Publicidade

A empresa de marca criativa MSCHF com sede no Brooklyn é responsável pelo lançamento do tênis, que é um par do Nike Air Max 97s todo branco – apesar do design não estar afiliado de forma alguma com a Nike – o qual foi preenchido com água benta proveniente do Rio Jordão. Na água que está visível na sola foi adicionada cor para melhorar a visibilidade, disse a criadora do tênis ao Fox News.

O tênis, sucintamente chamado de “Jesus Shoes” também destaca o versículo da Bíblia Mateus 14:25 – a passagem que descreve Jesus caminhando sobre a água – e uma gota vermelha que representa o sangue de Cristo.

Dentre outros detalhes religiosos estão a palmilha com perfume de olíbano, um crucifixo costurado no cadarõ e solado vermelho, o qual faz referência aos sapatos vermelhos tradicionalmente usados por antigos papas.

Os tênis também exibem um anjo e um selo que lembra o selo papal oficial.

Os tênis, que foram comprados em uma loja da Nike por designers da MSCHF antes de serem redesenhados, eram parte de um desejo da marca MSCHF de zombar com a ‘cultura de colaboração’.

‘Pensamos na colaboração da Arizona Iced Tea e da Adidas, em que elas estavam vendendo calçados que divulgaram uma empresa de bebidas que vende chá gelado em bodegas”, disse ao New York Post o chefe de comércio Daniel Greenberg. “Então quisemos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaboração se tornou absurda”.

“Estávamos pensando, como ficaria uma colaboração com Jesus Cristo?”, enfatizou.

Algumas pessoas manifestaram espanto com a criação, de acordo com publicação do Telegraph.

“Então, os calçados de Jesus realmente existem. Eles têm água do Rio Jordão na sola. Sem palavras”, escreveu um usuário do Twitter.

Um crítico descreveu o calçado como “degradante e desrespeitoso”.

Menos de duas dezenas do Jesus Shoes foram feitas sem planos de criar mais, de acordo com a MSCHF, embora Gabriel Whaley, fundador da marca, ter indicado que poderia haver uma “segunda leva” futuramente.

A marca MSCHF coloca à disposição novos itens toda 2ª e 4ª terça-feira do mês.

Fonte: Fox News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois elementos da yakuza mortos a tiros

Publicado em 11 de outubro de 2019, em Crime, Sociedade

Na tarde de quinta-feira criou-se um clima de tensão em Kobe pois dois homens foram baleados na calçada e morreram.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!