Pete, a primeira planta no mundo que ‘tira’ selfie

A planta faz parte de uma pesquisa que levaria a grandes avanços em coleta de dados para esforços de conservação. Saiba mais.

Uma avenca tirou sua própria foto (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma avenca chamada Pete tirou a primeira selfie do mundo impulsionada por uma planta como parte de uma pesquisa que levaria a grandes avanços em coleta de dados para esforços de conservação.

Publicidade

A planta faz parte de um experimento observando o uso de células de combustível microbianas no ZSL London Zoo, de acordo com uma declaração da organização.

Essas células permitem a Pete criar energia que aciona uma câmera e tira sua própria foto. Pesquisadores dizem que suas descobertas poderiam permitir grande progresso nos esforços de conservação.

“As plantas naturalmente depositam biomatéria à medida que crescem, o que em troca alimenta a bactéria natural presente no solo, criando energia que pode ser canalizada por células de combustível e usadas para abastecer uma ampla variedade de ferramentas vitais de conservação remotamente, incluindo sensores, monitoramento de plataformas e armações de câmeras”, disse Al Davies, especialista em tecnologia da conservação no ZSL, na declaração.

“A maioria das fontes de energia tem limites – baterias devem ser substituídas enquanto painéis solares dependem de uma fonte de luz solar – mas as plantas podem sobreviver na sombra, movendo-se naturalmente na posição para maximizar o potencial de absorver luz solar – o que significa que o potencial para energia gerada por planta é bem mais ilimitada”.

A Pete e a câmera usada para a selfie (ZSL via CNN)

Pete é uma avenca equipada com uma câmera abastecida com pouca energia fabricada por uma empresa de inteligência artificial dos EUA.

Ela usa tão pouca energia que pode trabalhar 24 horas por dia com energia produzida por uma planta pequena.

Esse tipo de tecnologia poderia ser usada em locais remotos e inóspitos que são de difícil alcance para os humanos, os quais geralmente precisam trocar baterias.

Medições de temperaturas, umidade e crescimento de plantas são importantes em compreender ainda mais a mudança climática, perda de habitat e outras ameaças, de acordo com pesquisadores.

O ZSL está planejando um segundo experimento que ocorrerá na selva.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois tufões se aproximam com a formação do 21.º

Publicado em 20 de outubro de 2019, em Sociedade

O 21.º tufão se formou na noite de sábado e agora são dois se aproximando, sendo que um deverá atingir Okinawa e ilhas Amami na segunda-feira.

Dois tufões no domingo (Tenki)

Não bastasse o Neoguri, o 20.º do ano, mais um tufão, se formou às 21h de sábado, informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

O batizado de Bualoi, nome tailandês, está se deslocando a 25Km/h das proximidades da Lagoa Chuuk. O 21.º tufão tem 998hPa de pressão atmosférica central e ventos de 20m/s. No entanto, a previsão indica que deverá se transformar em forte por volta das 3h de terça-feira (22). 

Forte tufão 20

Em relação ao 20.º, ganhou potência e foi classificado como forte. No domingo (20) está se movendo em sentido às ilhas de Okinawa. 

Tufão Neoguri atingirá Okinawa na segunda e Amami na terça-feira (AMJ)

Deverá colocar a ilha principal e as demais na sua forte área de tempestade na segunda-feira (21), o que requer cuidado aos residentes. São esperadas rajadas de vento de até 30m/s, chuvas de 100mm e elevação das ondas o dia todo. 

Depois o tufão deverá se mover em sentido às ilhas Amami, na noite de segunda-feira e no dia seguinte deverá se aproximar de Kyushu e Shikoku. Na quarta-feira (23) deverá provocar chuva em ampla área, de Shikoku a Tokai, mas como ciclone extratropical. 

Tufão Bualoi seguirá para Kanto?

O novo tufão requer atenção no seu curso, informou a AMJ. Há possibilidade de se aproximar da região Kanto, depois de ganhar potência classificando-o como extremamente forte. 

Há várias possibilidades, diante das inúmeras simulações realizadas pelos institutos meteorológicos do mundo. Não se pode descartar que possa se aproximar do Japão.  

Simulações dos possíveis cursos do tufão Bualoi (Weather News)

Fontes: AMJ, NHK, Tenki e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!