Pelo menos 150 elefantes morrem em meio ao calor no Zimbábue e Botsuana

Publicado em 24 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

Segundo a investigação das autoridades, por causa da falta de alimentos e água ocasionada pela seca, os elefantes morreram de fome.

Neste Artigo:
&nbspPelo menos 150 elefantes morrem em meio ao calor no Zimbábue e Botsuana
Alguns elefantes morreram pouco antes de chegarem a poços d’água

Em Zimbábue e Botsuana, que estão enfrentando uma seca extrema, mais de 150 elefantes morreram entre os meses de setembro e outubro.

Publicidade

Em zoológico nacional de Zimbabué, foi confirmado que pelo menos 55 elefantes morreram nesse período.

Segundo a investigação das autoridades, por causa da falta de alimentos e água ocasionada pela seca, os elefantes morreram de fome.

“Essa é uma das piores situações já enfrentadas, e os elefantes estão sofrendo por causa da falta de recursos. Quando a estação seca chegar, essa situação vai piroar ainda mais.”, disseram as autoridades do zoológico.

Na Botsuana, o governo local informou que cerca de 100 elefantes morreram em zoológico nacional nesses 2 meses. As investigações indicam a possibilidade de os animais terem morrido de fome ao tentar procurar alimentos por longos períodos de tempo ou por infecções contraídas ao terem ingerido terra na tentativa de comer folhas secas.

De acordo com a WWF Japan e outras organizações não governamentais de proteção ao meio ambiente, vivem no sul da África aproximadamente 290 mil elefantes. Contudo, o número está diminuindo anualmente devido à caça ilegal.

“A seca, que foi causada pelo aquecimento global, gerou uma grande mudança no meio ambiente. Há a possibilidade de ainda mais elefantes morrerem nos próximos meses.”, disse a WWF Japan.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão