Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso entre países desenvolvidos

De acordo com a UNICEF, o Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso dentre os países desenvolvidos, dando mérito a vários fatores que incluem as refeições escolares.

A foto da refeição, tirada em uma escola pública no Japão, tem arroz, sopa de missô, uma caixinha de leite, uma embalagem pequena de peixe seco e carne de porco com vegetais (Wikimedia/Douglas P Perkins)

Um relatório da UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – diz que o Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso dentre os países desenvolvidos, dando mérito a vários fatores que incluem as refeições escolares.

Publicidade

A UNICEF divulgou na terça-feira (15) seu relatório o Estado das Crianças do Mundo que teve foco na alimentação e nutrição das crianças.

De acordo com o relatório as fast-foods, as quais contêm altas calorias mas menos nutrição, se espalharam pelo mundo, resultando em números elevados de crianças acima do peso ou obesas tanto em países desenvolvidos com nos em desenvolvimento.

Segundo o relatório, em 2016 uma em cada cinco crianças na faixa entre 5 a 19 anos estava acima do peso ou obesa. A proporção dobrou em relação ao ano 2000, quando uma em cada 10 estava em tal estado.

Enquanto isso, o relatório diz que o Japão teve a proporção mais baixa de obesidade infantil dentre os 41 países desenvolvidos na Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento e a União Europeia. A proporção do Japão em 2016 era 14.42%, tornando o país o único a atingir um número menor do que a referência de 20%.

Os Estados Unidos tiveram a proporção mais alta de obesidade infantil, a 41.86%, seguidos pela Nova Zelândia, a 39.46%.

A UNICEF avaliou altamente as refeições escolares do Japão, que são fornecidas a crianças em grande parte das escolas públicas do primário e ginásio e são subsidiadas por governos locais.

Ela diz que as refeições oferecem às crianças alimentação balanceada e nutritiva a preços relativamente baixos, e também oportunidades para aprender sobre nutrição.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Resort de águas termais em Fukushima abre gratuitamente para vítimas do tufão

Publicado em 17 de outubro de 2019, em Sociedade

O resort na província de Fukushima abriu de graça suas instalações de águas termais para as pessoas que foram afetadas pelo tufão Hagibis.

(ilustrativa/banco de imagens PM)

O resort Dake Onsen na província de Fukushima abriu suas instalações de águas termais gratuitamente para as pessoas que foram afetadas pelo tufão Hagibis.

Publicidade

Na quarta-feira (16), residentes de Fukushima afetados pelo tufão Hagibis, o de número 19, visitaram as instalações em Nihonmatsu a partir da manhã. Dentre eles, pessoas de cidades próximas como Mitomiya e Koriyama.

“Banhar-se em águas termais forneceu um certo alívio”, disse Yuko Harada, de 56 anos, da cidade de Nihonmatsu, que veio ao resort com sua mãe.

Harada não pôde tomar banho por causa da falta de água, embora sua casa não tenha sofrido danos em decorrência do tufão.

Jun Sakuma, autônomo de 32 anos residente de Nihonmatsu, visitou o Dake Onsen após ver postagens na mídia social.

“Ajudou muito, já que eu não podia tomar banho”, disse Sakuma. “O cansaço e a sujeira foram embora”.

A grande casa de banho pública no hotel Soranoniwa Resort também abriu suas portas gratuitamente para o público.

Harumi Mukanata, trabalhadora corporativa de 44 anos da cidade vizinha de Tamura, visitou a instalação com três pessoas de sua família.

“Sem água disponível, tive que limpar meu corpo com lenços umedecidos”, disse Mukanata. “Fiquei relaxada após tomar banho”.

Banhos em águas termais foram oferecidos gratuitamente na terça-feira por nove pousadas japonesas e hotéis em Dako Onsen, principalmente na iniciativa de uma cooperativa de ryokan.

Satoru Saito, de 53 anos, atendente de um ryokan, disse: “Quando em necessidade, ajudamos uns aos outros”.

Instalações de banho também foram abertas ao público em outras cidades da província de Fukushima, incluindo Iwaki, Minamisoma e Sukagawa.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!