Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso entre países desenvolvidos

Publicado em 17 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

De acordo com a UNICEF, o Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso dentre os países desenvolvidos, dando mérito a vários fatores que incluem as refeições escolares.

Neste Artigo:
&nbspJapão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso entre países desenvolvidos
A foto da refeição, tirada em uma escola pública no Japão, tem arroz, sopa de missô, uma caixinha de leite, uma embalagem pequena de peixe seco e carne de porco com vegetais (Wikimedia/Douglas P Perkins)

Um relatório da UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – diz que o Japão tem a menor porcentagem de crianças acima do peso dentre os países desenvolvidos, dando mérito a vários fatores que incluem as refeições escolares.

Publicidade

A UNICEF divulgou na terça-feira (15) seu relatório o Estado das Crianças do Mundo que teve foco na alimentação e nutrição das crianças.

De acordo com o relatório as fast-foods, as quais contêm altas calorias mas menos nutrição, se espalharam pelo mundo, resultando em números elevados de crianças acima do peso ou obesas tanto em países desenvolvidos com nos em desenvolvimento.

Segundo o relatório, em 2016 uma em cada cinco crianças na faixa entre 5 a 19 anos estava acima do peso ou obesa. A proporção dobrou em relação ao ano 2000, quando uma em cada 10 estava em tal estado.

Enquanto isso, o relatório diz que o Japão teve a proporção mais baixa de obesidade infantil dentre os 41 países desenvolvidos na Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento e a União Europeia. A proporção do Japão em 2016 era 14.42%, tornando o país o único a atingir um número menor do que a referência de 20%.

Os Estados Unidos tiveram a proporção mais alta de obesidade infantil, a 41.86%, seguidos pela Nova Zelândia, a 39.46%.

A UNICEF avaliou altamente as refeições escolares do Japão, que são fornecidas a crianças em grande parte das escolas públicas do primário e ginásio e são subsidiadas por governos locais.

Ela diz que as refeições oferecem às crianças alimentação balanceada e nutritiva a preços relativamente baixos, e também oportunidades para aprender sobre nutrição.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão