Incêndio no trem em movimento deixa dezenas de mortos no Paquistão

O incêndio começou quando um fogão a gás explodiu enquanto alguém preparava café da manhã a bordo.

O fogo começou após um fogão a gás explodir dentro de um dos vagões (Twitter/@RT_com)

Um incêndio massivo causado por um fogão a gás surgiu na quinta-feira (31) em um trem que viajava pela província de Punjab, no leste do Paquistão, deixando pelo menos 65 passageiros mortos, disseram autoridades.

Publicidade

Chamas engoliram os vagões do trem quando ele se aproximava na cidade de Liaquatpur em Punjab, na tragédia mais recente a atingir o mal mantido e gerenciado sistema ferroviário do Paquistão.

O comissário adjunto Jamil Ahmed disse que o número de mortos havia aumentado constantemente desde o início da manhã. O fogo começou quando um fogão a gás explodiu enquanto alguém preparava café da manhã a bordo, enfatizou.

Vários dos feridos pularam do trem – e acabaram morrendo – após o fogo ter começado, disse Ahmed. O trem eventualmente parou.

Passageiros mais pobres geralmente trazem seus próprios pequenos fogões a gás a bordo de trens para preparar suas refeições, apesar da proibição, de acordo com o ministro das ferrovias Sheih Rashid Ahmed. Regras de segurança são geralmente ignoradas em trens superlotados.

Pela manhã, equipes de resgate e inspetores vasculharam os destroços queimados do trem, buscando por sobrevivente e ajudando os feridos. Imagens de TV de uma rede paquistanesa local mostraram cenas de chamas imensas enquanto bombeiros tinham dificuldade para controlar o fogo.

Autoridades disseram que ainda estavam tentando identificar as vítimas. Outro trem foi enviado para levar os sobreviventes à cidade de Rawalpindi, disseram.

Acidentes de trem no Paquistão são geralmente resultado de infraestrutura ferroviária precária e negligência.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hitachi e Honda vão unir 4 de suas fornecedoras de peças

Publicado em 31 de outubro de 2019, em Sociedade

O negócio para criar a terceira maior fornecedora de autopeças do Japão em vendas também marca a crescente consolidação na indústria automobilística do país.

Logos da Honda e Hitachi (banco de imagens PM)

A Hitachi unirá sua unidade que fabrica componentes para veículos com três fornecedoras da Honda em uma tentativa de reduzir custos de desenvolvimento e responder melhor à rápida mudança para carros elétricos e condução autônoma.

Publicidade

O negócio para criar a terceira maior fornecedora de autopeças do Japão em vendas também marca a crescente consolidação na indústria automobilística do país, já que elas lutam para se adaptar à mudança tecnológica.

A maior rival do novo negócio, a Toyota, anunciou no mês passado que aumentaria sua participação na Subaru em mais de 20 por cento.

Ela também vem fortalecendo relações com rivais menores como a Suzuki e Mazda, as quais reconheceram que não têm investimento de poder para aplicar no desenvolvimento de novas tecnologias de veículos.

A Hitachi e a Honda enfatizaram que o novo empreendimento conjunto teria foco no desenvolvimento de componentes para sistemas de carros elétricos e condução autônoma, combinando suas escalas para surgir com produtos de forma mais rápida e eficiente enquanto as usam também para expandir ainda mais globalmente.

A Hitachi terá participação de 66.6 por cento na companhia recém-formada ao unir sua unidade de componentes a três afiliadas da Honda – a Keihin, a Showa e a Nissin Kogyo – enquanto a Honda detém a participação restante.

A Hitachi Automotive Systems, cujo nome será usado na fusão da empresa, produz uma ampla variedade de componentes de sistemas de condução de energia elétrica, radar de ondas de milímetros usado em carros autônomos e

A Showa da Honda produz amortecedores de choque e sistemas de condução, a Keihin motores e a Nissin sistemas de freios.

“Todas as fornecedoras da Honda têm sido entidades relativamente pequenas. Agora elas podem ter uma participação em uma grande fornecedora de autopeças”, disse Chris Richter, analista de pesquisa sênior na CSLA.

A medida é destinada a aumentar a competitividade nas tecnologias de próxima geração como veículos elétricos e autônomos.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!