Centenas de coalas podem ter morrido em incêndio florestal extremo na Austrália

O incêndio florestal fora de controle começou no sábado (26) de Port Macquaire e queimou 2.200 hectares de área florestal que inclui regiões significantes de reprodução de coalas.

O coala é um dos animais mais icônicos da Austrália (ilustrativa/banco de imagens PM)

Autoridades da vida selvagem disseram nesta quarta-feira (30) que centenas de coalas podem ter morrido ou sofrido ferimentos em um incêndio severo que queima a costa leste da Austrália.

Publicidade

O incêndio florestal fora de controle começou no sábado (26) em Port Macquaire, a cerca de 400Km ao norte de Sydney, e queimou 2.200 hectares de área florestal que inclui regiões significantes de reprodução de coalas.

“É uma área conhecida de reprodução de coalas e sabemos por nossa pesquisa que provavelmente há centenas de coalas lá”, disse Sue Ashton, presidente do Hospital de Coalas de Port Macquaire, por telefone.

“A população lá é muito especial porque eles são geneticamente diversos e muito adaptáveis. Eles têm boas linhas de sangue e é por isso que é uma preocupação para nós”.

“Em um incêndio florestal os coalas sobem o mais alto que podem e se enrolam como uma pequena bola, então se algum vestígio de fogo passa por eles geralmente vão apenas chamuscar seus pelos e se isso acontece eles estão Ok”, disse ela.

“Mas se eles se queimarem, as queimaduras ficam muito severas”.

Ashton disse que o maior temor da equipe do hospital é que os coalas sobreviventes podem queimar suas patas e garras quando tentarem subir troncos de árvores chamuscadas ou ainda queimando.

“Se suas patas e garras sofrerem danos graves eles não podem subir mais, então os coalas enfrentarão problemas”, disse ela, enfatizando que os animais feridos não deveriam ser colocados de volta na natureza.

Na quarta-feira o Serviço de Incêndios de Nova Gales do Sul disse que as condições do incêndio estão cessando e Ashton está esperançosa que membros de equipes de resgate treinados  serão capazes de trazer os coalas ao hospital a partir de quinta-feira ou sexta-feira.

“Basicamente todos os coalas que os membros da equipe de resgate conseguirem encontrar serão trazidos ao hospital porque mesmo se eles sobrevivessem ao incêndio, não há comida para eles lá agora”, disse Ashton, cujo hospital pode abrigar até 40 coalas.

O coala é um dos animais mais icônicos da Austrália. Entretanto, a mudança climática, expansão urbana, limpeza de terrenos e clamídia, que é sexualmente transmissível, representam ameaças à população de coalas, a qual estudos estimam entre 80.000 a 330.000.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que caiu quando subia o Monte Fuji, mostrando ao vivo, foi encontrado morto

Publicado em 30 de outubro de 2019, em Acidentes

Um japonês que transmitia ao vivo sua escalada ao Monte Fuji e sofreu queda, na neve, foi encontrado morto.

Retomada da busca às 7h30 à esq. e local mostrado em live pouco antes da queda (FNN)

Pelas marcas deixadas na neve, a polícia encontrou o local onde o japonês que escalava o Monte Fuji sofreu queda durante transmissão ao vivo pela Nico Nico Video, na tarde de segunda-feira (28), sofreu queda. 

Publicidade

A equipe de resgate reiniciou as atividades por volta das 7h30 de quarta-feira (30), próximo à estação 7, já perto do cume do Monte Fuji, pelo lado de Shizuoka.

Com a chegada do outono o monte símbolo do Japão está muito perigoso e escorregadio pois há neve, além da baixa temperatura. A temporada para escalada foi encerrada no final do verão.

O homem da live foi encontrado morto, a 3 mil metros de altitude, sendo que o Monte Fuji tem 3.776 metros, informou a polícia no começo da tarde de quarta-feira.

A equipe de resgate ainda não identificou a vítima e a polícia se apressa para buscar a informação.   

A queda dele foi assistida por muitas pessoas, as quais acionaram a polícia.

Assista ao vídeo do homem que escalava tocando aqui.

Fontes: FNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!