Caminhão é encontrado no Reino Unido com 39 pessoas mortas

Os corpos de 39 pessoas foram encontrados em um caminhão no Reino Unido. Posteriormente foi confirmado que eram cidadãos chineses.

O caminhão em que as pessoas foram encontradas mortas (Twitter/The Voice of America)

A polícia britânica iniciou uma investigação de assassinato após os corpos de 39 pessoas terem sido descobertos dentro de um caminhão o qual acredita-se ter saído da Bulgária.

Publicidade

O caminhão foi descoberto em um parque industrial fora de Londres na madrugada de quarta-feira (23), hora local, e todas as 39 pessoas dentro foram encontradas mortas, disse a polícia.

O motorista, um homem de 25 anos da Irlanda do Norte, foi detido sob suspeita de assassinato.

A polícia acredita que o veículo tenha vindo da Bulgária e entrado no Reino Unido no sábado (19). Uma das vítimas era adolescente e o restante adultos, disseram.

O caminhão foi encontrado no Parque Industrial Watergale na cidade de Grays no condado de Essex, a cerca de 19Km ao leste da central de Londres.

Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, a vice-chefe da polícia de Essex, Pippa Mills, chamou o caso de “descoberta trágica” e disse que a “identificação das vítimas continua sendo a prioridade número 1”.

“Essa é uma tragédia absolutamente triste para a polícia de Essex e na comunidade local”, disse Mills. “Continuaremos a trabalhar junto com outras agências terceirizadas para descobrir o que levou a essas mortes. Gostaria de apelar a qualquer pessoa que tenha qualquer informação que entre em contato com meus escritórios”.

Os 39 mortos eram chineses

(atualização à 1h30 de 25 de outubro)

As 39 pessoas encontradas mortas na parte de trás de um caminhão no Reino Unido eram cidadãos chineses, disse a polícia na quinta-feira (24).

O caminhão e a carreta, que acredita-se terem entrado no país separadamente, foram encontrados por membros da equipe de uma ambulância no Parque Industrial Waterglade em Grays na quarta-feira (23). Gray fica a cerca de 32Km ao leste de Londres.

Todas as 39 pessoas foram pronunciadas mortas no local. Oito dos mortos são mulheres, incluindo uma jovem a qual a polícia inicialmente disse ser uma adolescente, e 31 homens.

A polícia de Essex disse que o motorista do caminhão de 25 anos Mo Robinson de Portadown, Irlanda do Norte, foi preso após os corpos terem sido encontrados e ainda está sendo mantido pelas autoridades.

A polícia britânica invadiu propriedades na Irlanda do Norte em meio à investigação.

Detetives disseram que a parte de trás com as vítimas chegou ao porto de Purfleet a partir de Zeebrugge, Bélgica, por volta da 00h30, hora local, de quarta-feira. A parte da frente entrou no país via Holyhead, Gales, no domingo (21) a partir de Dublin.

Ambas as partes partiram de Purfleet logo após a 1h50 de quarta-feira, e a polícia foi chamada menos de uma hora depois dos corpos terem sido descobertos no parque industrial.

Originalmente, a polícia acreditava que o caminhão podia ser da Bulgária. O ministério de relações exteriores do país confirmou que o veículo estava registrado na Bulgária sob uma companhia de propriedade de um cidadão irlandês.

Na Bélgica, autoridades dizem que tiveram pouco progresso em rastrear a rota do caminhão.

Fonte: NBC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudantes de Nagano vão à escola de shinkansen em áreas atingidas pelo tufão

Publicado em 24 de outubro de 2019, em Sociedade

O governo de Nagano e a JR East apresentaram o transporte alternativo em 23 de outubro, fazendo uso do dos trens Hokuriku Shinkansen.

Um trem da Hokuriku Shinkansen (ilustrativa/banco de imagens PM)

Muitos estudantes tomaram o trem-bala para ir à escola nas áreas leste da província de Nagano onde trens locais continuam parados em decorrência da passagem do tufão Hagibis que atingiu o Japão em meados deste mês.

Publicidade

O governo da província de Nagano e a operadora ferroviária East Japan Railway (JR East) apresentaram o transporte alternativo em 23 de outubro, fazendo uso dos trens Hokuriku Shinkansen.

Cerca de dois mil estudantes, principalmente os que frequentam o ensino médio ou universidade precisaram apresentar apenas seus passes para usar os trens-bala e ir às aulas.

O serviço entre as estações de Tanaka e Ueda da Shinano Railway foi suspenso após uma ponte que atravessa a linha ter desabado no desastre de 12 de outubro.

A ponte em Tomi fica perto do Rio Chikuma, que transbordou por causa da forte chuva trazida pelo tufão Hagibis, o de número 19.

Como o Hokuriku Shinkansen e as linhas da Shinano Railway operam em paralelo, os estudantes podem chegar à escola ao fazer a baldeação para trens locais ou ônibus nas estações de Ueda, Sakuradaira ou Karuizawa.

Vagões não reservados no primeiro trem-bala Asama a partir da estação de Karuizawa à de Nagano estavam lotados no dia que a medida entrou em vigor, com muitos passageiros de pé nos corredores.

Ainda não se sabe quando o serviço ferroviário local ao longo do trecho interrompido será retomado.

Um representante da JR East disse que o trem-bala alternativo é uma “medida extraordinária” que deve continuar até pelo menos meados de novembro.

Estudantes na estação Sakuradaira, em Saku (Nagano) em 23 de outubro (Asahi)

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!