Voo é forçado a retornar após explosão de pneu em pleno ar

A Qantas Airways disse que não foi um pouso de emergência e que estão investigando a explosão.

Uma aeronave na Qantas Airways (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um voo da companhia aérea australiana Qantas Airways foi forçado a retornar após um pneu ter explodido em pleno ar, logo após a decolagem.

Publicidade

O avião partiu de Brisbane com destino à cidade de Mackay no domingo (29) quando um pneu com nitrogênio explodiu, danificando parte da asa, de acordo com a Seven News, afiliada da CNN.

O avião foi forçado a queimar combustível e circular acima da costa de Sushine de Queensland por 1 hora e meia antes de tocar o solo de volta a Brisbane. Nenhum dos 76 passageiros a bordo ficou ferido.

Passageiros disseram ao Seven News que ouviram um estrondo, e que o piloto anunciou que havia sido uma explosão de pneu.

Todos os passageiros embarcaram em outro voo ao destino no fim de domingo. A Qantas disse que não foi um pouso de emergência e que estão investigando a explosão, divulgou a Seven News.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 18 poderá se transformar em ‘forte’

Publicado em 28 de setembro de 2019, em Sociedade

Na manhã de sábado foi anunciado que o ciclone tropical se transformou em tufão, conforme estava previsto.

Previsão do curso do tufão Mitag (Yahoo!)

Conforme estava previsto o ciclone tropical se transformou no 18.º tufão do ano, batizado de Mitag, nome dado pela Micronésia.

Publicidade

Às 9h de sábado (28) a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou sobre o novo tufão, a leste das Filipinas. Tem pressão atmosférica central de 1.002hPa – ao meio-dia – e velocidade máxima do vento no centro de 18m/s, se deslocando a 35Km/h.

A tendência do sexto tufão de setembro é de ganhar potência, entrando na categoria de forte. Por sua influência os mares do sul do Japão, em Okinawa, já estão com elevação das ondas no sábado. 

À medida que ganha potência deverá se deslocar a noroeste e poderá provocar forte tempestade e chuvas torrenciais em Okinawa entre 30 e 1.º. 

Depois de se aproximar de Okinawa a previsão inicial é que faça um percurso parecido com o anterior, o 17.º, seguindo para Kyushu, Shikoku, Chugoku, Hokuriku, Kansai e Tokai. 

Portanto, o curso deste tufão requer atenção. 

Fontes: AMJ, Tenki e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!