Vaso sanitário de ouro é roubado de exposição de arte britânica

Os ladrões invadiram o palácio onde o vaso estava em exibição e o removeram sem desligar o sistema de fornecimento de água, causando inundação significante.

O vaso sanitário de ouro totalmente funcional (NHK)

Um vaso sanitário de ouro maciço de 18 quilates foi roubado de um palácio na Inglaterra onde estava em exibição como parte de uma exposição de arte.

Publicidade

Intitulado “América”, o vaso sanitário foi criado pelo artista satírico italiano Maurizio Cattelan.

O vaso sanitário de 5 milhões de dólares totalmente funcional foi colocado em exibição na quinta-feira (12) no Palácio de Blenheim perto de Oxfordshire no sul do Reino Unido.

Autoridades do palácio anunciaram no sábado (14) que o vaso sanitário havia sido roubado.

De acordo com reportagem da BBC, acredita-se que os ladrões usaram pelo menos dois veículos na ação. Eles invadiram o palácio e removeram o vaso sem desligar o sistema de fornecimento de água, o que causando inundação significante.

A polícia prendeu um homem de 66 anos, mas não encontraram o vaso.

O Palácio de Blenheim é um local de patrimônio mundial e local de nascimento do líder da 2ª Guerra Mundial Winston Churchill. Autoridades pedem pelo retorno da obra de arte.

Um museu em Nova Iorque exibiu o vaso sanitário de ouro há 3 anos e permitiu que os visitantes o usassem.

No ano passado, o Washington Post divulgou que o presidente dos EUA Donald Trump pediu ao museu que emprestasse uma pintura de Van Gogh para sua sala na Casa Branca, mas o vaso sanitário de ouro foi oferecido no lugar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População idosa no Japão atinge nível recorde

Publicado em 16 de setembro de 2019, em Sociedade

O número de cidadãos com idade igual ou superior a 65 no país, que tem a maior população idosa do mundo, situou-se a 35.88 milhões.

O Japão tem a maior população idosa do mundo (ilustrativa/banco de imagens)

Os idosos somaram 28,4% da população do Japão e 12,9% de sua força de trabalho em 2018, ambos níveis recordes, mostraram dados do governo no domingo (15).

Publicidade

O número de cidadãos com idade igual ou superior a 65 no país, que tem a maior população idosa do mundo, situou-se a 35.88 milhões, alta de 320.000 em comparação ao ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações antes do Dia do Respeito ao Idoso nesta segunda-feira (16).

A proporção de idosos continuou bem acima de 23% na Itália, a segunda sociedade mais idosa, e 22,4% em Portugal que ficou em terceiro.

O número de japoneses com idade igual ou superior a 90 chegou a 2.31 milhões, incluindo mais de 71.000 centenários.

O Instituto Nacional de Pesquisa de Segurança Social e Populacional projeta que os idosos do Japão formarão 30% da população total em 2025 e 35,3% em 2040.

A proporção de idosos que trabalham aumentou pelo 15º ano consecutivo enquanto o país enfrentou uma acentuada escassez de mão de obra. Dos 8.62 milhões de idosos com trabalho, 3.50 milhões eram mulheres.

A nação depende cada vez mais de idosos na força de trabalho

O governo já introduziu uma série de medidas para compensar a queda da mão de obra, como aceitar mais trabalhadores estrangeiros e promover a participação das mulheres no mercado de trabalho.

Mesmo assim, o Japão deve enfrentar uma escassez de 6.44 milhões de trabalhadores em 2030, de acordo com uma estimativa da Persol Research and Consulting e da Universidade Chuo.

O governo disse em maio que planeja pedir às empresas que contratem funcionários até 70 anos como parte das medidas para lidar com a grave escassez de mão de obra em meio ao rápido envelhecimento populacional.

O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe também planeja pedir às empresas que ofereçam suporte aos funcionários aposentados para encontrar novos trabalhos, começarem seus próprios negócios ou trabalharem como freelance.

No ano que vem, o governo planeja apresentar um projeto de lei na assembleia para revisar leis relacionadas, mas não haverá penalidades nesse estágio mesmo se as empresas falharem em cumprir.

Fonte: Jiji, Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!