Turista japonesa é encontrada morta na Argentina

De acordo com informações locais a mulher japonesa estava desaparecida desde 26 do mês passado. Foi encontrada morta em um local turístico.

Vítima japonesa (El Espectador)

A japonesa Toshiko Kikegawa, 60 anos, estava sendo procurada por não ter retornado ao hostel (albergue) onde estava hospedada, em Purmamarca, Argentina.

Publicidade

Segundo informação da imprensa local seu período de permanência seria até o dia 26. Mas ela saiu para o passeio turístico e não retornou, por isso o hostel comunicou a polícia. Tinha deixado seus pertences e documentos na hospedaria. 

A polícia fez a busca em Quebrada de Humahuaca, a 1,5 mil Km de Buenos Aires. Foi encontrada sem vida, no sábado (31), horário local, presumidamente pela queda, já que foram encontradas evidências, além da sua mochila e câmera fotográfica. Ela estava fazendo trekking no famoso vale. 

A embaixada japonesa local se apressa para confirmar a identidade e também fez contato com os familiares no Japão. 

Um dos locais turísticos muito procurados na Argentina é a Quebrada de Humahuaca, a qual foi declarada Patrimônio da Humanidade da Unesco em 2003. Desde então 800 mil pessoas visitam o vale, por ano, com as montanhas de 7 cores, considerado o Grand Canyon na América do Sul.

Fontes: NNN, JNN e El Espectador

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo tufão, o 13.º do ano

Publicado em 2 de setembro de 2019, em Sociedade

A Agência de Meteorologia do Japão informou que o ciclone tropical se transformou no tufão n.º 13.

Tufão n.º 13 (Yahoo!)

Conforme estava previsto o ciclone tropical se transformou em tufão, o 13.º do ano, batizado de LingLing. A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou sobre sua formação às 9h de segunda-feira (2).

Publicidade

Ele está a leste das Filipinas, tem pressão atmosférica central de 1.000hPa e velocidade máxima do vento no centro de 18m/s.

O LingLing se move a uma velocidade de 20Km/h a noroeste e, posteriormente, deverá continuar o percurso mais a norte. 

Se isso ocorrer deverá atingir as ilhas do extremo da província de Okinawa, como Miyako e Ishigaki, por volta de quarta-feira (4). 

Fontes: Yahoo! e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!