Os melhores países para visitar; lista do Fórum Econômico Mundial

Publicado em 9 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

A Espanha é o melhor país do mundo para visitar, de acordo com o Travel & Tourism Competitive Report 2019 do Fórum Econômico Mundial. Veja os top 10 países na lista.

Neste Artigo:
&nbspOs melhores países para visitar; lista do Fórum Econômico Mundial
Cala Macaralleta, Espanha (banco de imagens)

A Espanha foi declarada o melhor país no mundo para visitar.

Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo ela ficou acima da França no Travel & Tourism Competitive Report 2019 (Índice de Competitividade em Viagens e Turismo) do Fórum Econômico Mundial – FEM, a organização com sede na Suíça que anualmente reúne a elite global para discutir assuntos importantes.

E com atraentes pontos turísticos como Barcelona e sua Basílica da Sagrada Família, Madri e seu famoso Museu do Prado e a Costa del Sol com suas praias agradáveis e convidativas, é fácil ver por que a Espanha é a favorita global.

O terceiro lugar da Alemanha – acima da Itália, Japão e EUA – pode surpreender alguns. Entretanto, os destinos são classificados pela “prontidão de viagem” no que o FEM chama de “ponto crucial” para a indústria de viagem. Os 90 fortes critérios incluem infraestrutura, segurança e iniciativas de viagem sustentável. Cultura, acomodação e custo-benefício também foram levados em consideração.

Os EUA e o Japão ficaram entre os cinco melhores. O Iémen ficou em último, na 140ª posição.

&nbspOs melhores países para visitar; lista do Fórum Econômico Mundial
Daigo-ji em Quioto no outono (banco de imagens)

O Japão manteve sua 4ª posição no ranking da avaliação anterior. Ele ficou no primeiro lugar em eficiência no transporte e no segundo em hospitalidade. O relatório também menciona seus patrimônios culturais e intangíveis e seus estádios de esportes. Entretanto, salienta que o Japão tem muitas espécies ameaçadas e diz que o país pode fazer melhor uso de suas fontes ao oferecer mais proteção para seus habitats naturais.

Pouca mudança dos 10 destinos top

Os países top 10 continuaram amplamente inalterados dos rankings do ano passado, com exceção do Reino Unido, que caiu da 5ª para a 6ª posição.

A Itália ficou em 8º e o Canadá em 9º.

Para criar a tabela bienal, o FEM analisou quatro áreas do turismo: fontes naturais e culturais, infraestrutura, viagem nacional e política de turismo e “ambiente favorável” (de segurança à higiene a mercado de trabalho). Ele mediou 90 indicadores contra 14 “pilares” dentro dessas áreas, o que significa que 140 países foram classificados por coisas como fontes culturais, infraestrutura de transporte aéreo e competitividade de preço.

Os pilares foram então agregados para formar os rankings gerais.

&nbspOs melhores países para visitar; lista do Fórum Econômico Mundial
Palácio de Versalhes, França (banco de imagens)

A Áustria – cuja capital Viena foi nomeada neste mês “a melhor no mundo para viver” – ficou em 11º lugar no geral. No entanto, ela ficou no topo da tabela por “saúde e higiene”.

Olhando para o fator da segurança, Finlândia, Islândia e Omã foram julgados os países mais seguros. El Salvador, Nigéria e Iémen foram classificados como os menos seguros.

Os EUA ficaram no topo somente em um pilar: aquele de “recursos humanos e mercado de trabalho”.

O Canadá ficou no topo por infraestrutura de transporte aéreo e o México por recursos naturais.

Nos rankings gerais, houve mais movimento fora dos top 10 países. A Romênia, Sérvia e Albânia todos subiram 12 lugares para 56º, 83º e 86º respectivamente. O Egito subiu nove posições e o Omã oito.

Enquanto isso, Taiwan caiu sete posições, para o 37º lugar. O Equador caiu do 57º para o 70º e Trinidad e Tobago sofreu a maior queda, de 14 lugares, do 73º para o 87º.

O Brasil ficou no 32º lugar dos melhores países para visitar no mundo.

Veja os top 10 dos melhores países para visitar (e mais abaixo dos piores). Caso queira ver a lista completa, toque aqui para abrir.

Os melhores países para visitar

Posição País/Nação
1 Espanha
2 França
3 Alemanha
4 Japão
5 Estados Unidos
6 Reino Unido
7 Austrália
8 Itália
9 Canadá
10 Suíça

Os piores países para visitar

Posição País/Nação
131 Serra Leoa
132 Burkina Faso
133 Haiti
134 Angola
135 Mauritânia
136 República Democrática do Congo
137 Burundi
138 Libéria
139 Chad
140 Iémen
Fontes: CNN Travel , FEM, NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!