Os aeroportos mais movimentados do mundo

O relatório anual de tráfego mundial do ACI inclui tendências de tráfego em aeroportos e análise profunda dos maiores mercados de aviação do mundo.

Saguão principal do Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson (banco de imagens)

O Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson é oficialmente, de novo, o aeroporto mais movimentado do mundo.

Publicidade

Na segunda-feira (16), o Airports Council International – ACI divulgou seu relatório anual de tráfego mundial, o qual inclui tendências de tráfego em aeroportos e análise profunda dos maiores mercados de aviação do mundo.

De acordo com o CNN, que revisou os dados dentro do relatório, o tráfego de passageiros em todo o globo aumentou para 8,8 bilhões no ano passado. Isso marca um aumento de 6,4% ano a ano. E esses passageiros estão passando por aeroportos centrais e até os menores regionais.

Aeroporto de Changi em Singapura (banco de imagens)

“O World Airport Traffic Report mostra que mesmo aeroportos menores em todo o mundo continuam a ter fortes ganhos, e os maiores aeroportos centrais continuam a crescer”, explicou em uma declaração Ângela Gittens, diretora-geral da ACI World.

Entretanto, nenhum aeroporto teve mais passageiros do que o de Atlanta.

De acordo com o relatório, mais de 107 milhões de passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Atlanta em 2018. Isso marca um aumento de 3,3% no tráfego de passageiros. Isso também marca o 21º ano consecutivo que Atlanta é o aeroporto mais movimentado do mundo, revelou o relatório.

O Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda) é o 5º mais movimentado do mundo (banco de imagens)

É interessante ver que enquanto Atlanta moveu o maior número de passageiros ela não o fez em relação às aeronaves. O mérito vaia para o Aeroporto Internacional O’Hare  de Chicago. De acordo com o relatório, o aeroporto teve mais decolagens e pousos do que qualquer outro, somando 904.000 movimentos de aeronaves em 2018, o que inclui tanto as de carga como de passageiros.

O Aeroporto Internacional de Pequim ficou em 2º para movimento de passageiros, divulgou o CNN, com mais de 100 milhões de passageiros em 2018. O Aeroporto de Dubai veio em 3º com 89 milhões de passageiros.

Veja a lista 2018 dos aeroportos mais movimentados do mundo:

Posição Aeroporto Local Qtd. de passageiros
1 Aeropoto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta Estados Unidos 107,4 milhões
2 Aeroporto Internacional de Pequim China 101 milhões
3 Aeroporto Internacional de Dubai Emirados Árabes Unidos 89,1 milhões
4 Aeroporto Internacional de Los Angeles Estados Unidos 87,5 milhões
5 Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda) Japão 86,9 milhões
6 Aeroporto Internacional O’Hare Estados Unidos 83,2 milhões
7 Aeroporto de Heathrow Inglaterra 80,1 milhões
8 Aeroporto Internacional de Hong Kong China 74,5 milhões
9 Aeroporto Internacional de Xangai Pudong China 74 milhões
10 Aeroporto Paris- Charles de Gaulle França 72,2 milhões
11 Aeroporto de Amsterdã Schipol Holanda 71 milhões
12 Aeroporto Internacional Indira Ghandi Índia 69,9 milhões
13 Aeroporto Internacional de Ghanzhou Baiyun China 69,7 milhões
14 Aeroporto de Frankfurt Alemanha 69,5 milhões
15 Aeroporto Internacional de Dallas/Forth Worth Estados Unidos 69,1 milhões
16 Aeroporto Internacional  de Atatürk Turquia 68,4 milhões
17 Aeroporto Internacional de Incheon Coreia do Sul 68,4 milhões
18 Aeroporto Internacional de Soekarno-Hatta Indonésia 65,7 milhões
19 Aeroporto de Changi Singapura 65,6 milhões
20 Aeroporto Internacional de Denver Estados Unidos 64,5 milhões
Fonte: Travel and Leisure

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade pede a pais e crianças que não participem de Halloween organizado pela máfia

Publicado em 18 de setembro de 2019, em Sociedade

A polícia em Kobe manifestou preocupação para as autoridades de educação da cidade de que o evento está ajudando a legitimar o Yamaguchi-gumi e pode mesmo servir como evento de recrutamento para adolescentes.

Criança em dia de Halloween (ilustrativa/banco de imagens)

Crianças na cidade de Kobe (Hyogo) foram alertadas a não participarem de uma festa anual de Halloween que é organizada pelo Yamaguchi-gumi, uma das maiores e mais violentas gangues “yakuza” no Japão.

Publicidade

A gangue realizou sua primeira festa perto de sua sede reforçada na cidade em 2013, com membros do grupo do submundo normalmente impiedoso usando fantasias e distribuindo doces às crianças nas redondezas. No ano passado, cerca de 1.000 crianças levaram para casa saquinhos de doces do evento.

A polícia local manifestou preocupação para as autoridades de educação da cidade de que o evento está ajudando a legitimar o Yamaguchi-gumi e pode mesmo servir como evento de recrutamento para adolescentes, divulgou o jornal Mainichi.

Uma outra preocupação é a possibilidade de violência surgindo durante o evento.

Um grupo dissidente do Yamaguchi-gumi foi formado em 2015, com uma outra gangue posteriormente se tornando independente. Todos os três grupos criminosos estão agora buscando proteger seus interesses de negócio local – primariamente em extorsão, esquemas de proteção, cassinos clandestinos, drogas e indústria do sexo – e houve vários conflitos violentos.

Um membro do Ninkyo Yamaguchi-gumi foi morto a tiros em uma rua na cidade em setembro de 2017, enquanto outro mafioso foi baleado e ficou gravemente ferido no lado de fora da sede do Yamaguchi-gumi em agosto passado.

O número de grupos yakuza tem diminuído nos últimos anos, queda para cerca de 30.500 membros em 2018 de um pico de 184.000 no início dos anos 1960. O Yamaguchi-gumi tem cerca de 9.500 seguidores e foi fundado em Kobe no ano de 1915.

A polícia colocou pressão sobre o conselho educacional local, o qual em anos anteriores se negou a emitir um alerta a crianças e pais que participam do evento com base em que os filhos de mafiosos podem sofrer bullying por causa do ofício de seus pais.

Em razão da crescente popularidade do evento, a polícia local foi mais enérgica neste ano e autoridades educacionais emitiram uma orientação através das escolas na cidade alertando as crianças a não participarem.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!