Novo design do iPhone está deixando algumas pessoas incomodadas

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

Enquanto o design seja atrativo para fãs de fotografia, alguns usuários de mídia social dizem que isso está ativando suas tripofobias.

Neste Artigo:
&nbspNovo design do iPhone está deixando algumas pessoas incomodadas
Os novos modelos do iPhone 11, dois deles com três câmeras traseiras (9TO5 Mac)

A Apple revelou seus novos modelos de iPhone na terça-feira (10) – mas enquanto alguns fãs de tecnologia aplaudiram o novo design dos smartphones e especificações e outros ponderaram sobre o preço, uma outra característica chamou atenção dos que sofrem de tripofobia.

Publicidade

Os modelos Pro e Pro Max incluem uma câmera com três lentes. E enquanto o design provavelmente seja atrativo para fãs de fotografia, alguns usuários de mídia social dizem que isso está ativando suas tripofobias – um temor intenso e irracional de pequenos buracos e aglomerado de círculos e inchaços, como aqueles em um favo de mel, flores de lótus ou banho de espuma.

A pesquisa sobre tripofobia é limitada. Geoff Cole, cientista visual na Universidade de Essex no Reino Unido, disse ao CNN que enquanto ela possa parecer “um pouco estranha” para pessoas que se sentem desconfortáveis com a visão de buracos aglomerados, para as pessoas com tripofobia, as imagens podem causar uma variedade de reações, como níveis variáveis de gravidade.

De acordo com pesquisa da Universidade de Essex, “a fobia surge em parte porque o estímulo indutor compartilha características visuais básicas com aquelas de organismos perigosos”.

Imagens tripofóbicas geralmente exibem “alto contraste (de cor) em frequências espaciais de gama média – com ciclo de brilhante a escuro três ou quatro vezes por centímetro , visto no comprimento do braço – e têm uma composição espectral muito única (brilho e contraste), algo que você não vê no mundo natural – com exceção em animais venenosos”, disse Cole ao CNN.

Cole disse que sua pesquisa havia mostrado que 16% da população adulta no Reino Unido achou a imagem de uma semente de lótus – considerada uma típica imagem tripofóbica – “desconfortável ou repulsiva para olhar”.

&nbspNovo design do iPhone está deixando algumas pessoas incomodadas
Semente de lótus (banco de imagens)
Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!