Mais uma morte relacionada ao cigarro eletrônico nos EUA; total sobe para 9

Segundo caso fatal no estado do Kansas relacionado ao cigarro eletrônico eleva para nove o total de mortes nos EUA.

Homem usando cigarro eletrônico, ou vaping (ilustrativa/ image bank PM)

Uma outra pessoa morreu após usar cigarro eletrônico, desta vez um homem na faixa dos 50 anos que morava no Kansas, EUA. Esse é o segundo caso de morte relacionada ao cigarro eletrônico no estado, de acordo com uma declaração da governadora Laura Kelly.

Publicidade

O homem que morreu tinha problemas de saúde subjacentes, mas nenhum outro detalhe do caso foi divulgado.

O estado informou que está trabalhando com oficiais de saúde pública em outros estados para reunir informações sobre o que nos cigarros eletrônicos está levando a esse tipo de doença.

“Estamos coordenando uma resposta para combater essa epidemia, para que as famílias possam evitar tais resultados trágicos”, disse a governadora Kelly.

Houve nove mortes relacionadas ao cigarro eletrônico nos EUA até agora – dois na Califórnia, dois no Kansas e um em Illinois, Indiana, Minnesota, Missouri e Oregon. Isso de um total de 530 casos confirmados e prováveis de lesões pulmonares relacionadas aos cigarros eletrônicos desde 17 de setembro, de acordo com os Centros dos EUA para Controle de Doenças e Prevenção – CDC.

Esse foi o nono caso confirmado de doença relacionada ao cigarro eletrônico no Kansas , incluindo as duas mortes. Os casos variam em pessoas com idades de 17 a 67 anos. Todas foram internadas, de acordo com uma declaração do estado, e duas ainda não receberam alta.

Os pacientes usaram uma mistura de produtos e aparelhos. Alguns relatam terem usado somente nicotina, outros THC (tetraidrocanabinol), um produto canabinoide, alguns usaram CBD (canabidiol) e uma combinação de THC e nicotina.

O Dr. Lee Norman, secretário do Departamento do Kansas de Saúde e Meio Ambiente, vai atestar diante do Subcomitê de Supervisão e Investigação da Casa dos EUA na quarta-feira (25) sobre os efeitos dos cigarros eletrônicos.

“Os cigarros eletrônicos não são regulamentados, o que significa que não sabemos o que há neles”, disse Norman em uma declaração no dia 23 de setembro. “E, de grande preocupação minha, está que no meio de todas essas doenças sendo relatadas, a quantidade de jovens usando cigarro eletrônico é significante”.

A governadora Kelly pediu às pessoas no estado que seguissem o aviso do CDC e ficassem longe de produtos de cigarro eletrônico enquanto o que especificamente está deixando as pessoas doentes ainda está sendo investigado.

As pessoas que adoecem tipicamente têm tosse, falta de ar, náusea, dor no peito, dores abdominais e febre.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Camas de papelão e futons sem pena para os alojamentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Publicado em 25 de setembro de 2019, em Sociedade

São 18 mil jogos de cama, colchão e futon, com pegada ecológica, a serem fornecidos para os alojamentos dos desportistas em 2020.

Apresentação dos jogos de cama para Tokyo 2020 (Mainichi)

O Comitê Olímpico e Paralímpico apresentou para a imprensa na terça-feira (24) os jogos de cama a serem usados na Vila Olímpica pelos desportistas em 2020. 

Publicidade

A cama é toda confeccionada em papelão, inclusive o estrado, demonstrando a preocupação com a questão ecológica. Após o maior evento esportivo do Planeta as camas poderão ser reaproveitadas de outra forma.

Mas não há fragilidade porque são de papelão. Elas são resistentes ao peso, ao fogo e à água. 

Os colchões são de espuma especial de alta densidade, reciclável, divididos em 3 partes. Assim, os atletas podem reorganizar as partes para ajustar ao corpo, como membros superior, do meio e inferior. 

Em relação à roupa de cama, o futon desenvolvido para esse fim não usa pena de aves, por questão ambiental. 

Fontes: FNN e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!