Mais uma morte relacionada ao cigarro eletrônico nos EUA; total sobe para 9

Publicado em 25 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

Segundo caso fatal no estado do Kansas relacionado ao cigarro eletrônico eleva para nove o total de mortes nos EUA.

Neste Artigo:
&nbspMais uma morte relacionada ao cigarro eletrônico nos EUA; total sobe para 9
Homem usando cigarro eletrônico, ou vaping (ilustrativa/ image bank PM)

Uma outra pessoa morreu após usar cigarro eletrônico, desta vez um homem na faixa dos 50 anos que morava no Kansas, EUA. Esse é o segundo caso de morte relacionada ao cigarro eletrônico no estado, de acordo com uma declaração da governadora Laura Kelly.

Publicidade

O homem que morreu tinha problemas de saúde subjacentes, mas nenhum outro detalhe do caso foi divulgado.

O estado informou que está trabalhando com oficiais de saúde pública em outros estados para reunir informações sobre o que nos cigarros eletrônicos está levando a esse tipo de doença.

“Estamos coordenando uma resposta para combater essa epidemia, para que as famílias possam evitar tais resultados trágicos”, disse a governadora Kelly.

Houve nove mortes relacionadas ao cigarro eletrônico nos EUA até agora – dois na Califórnia, dois no Kansas e um em Illinois, Indiana, Minnesota, Missouri e Oregon. Isso de um total de 530 casos confirmados e prováveis de lesões pulmonares relacionadas aos cigarros eletrônicos desde 17 de setembro, de acordo com os Centros dos EUA para Controle de Doenças e Prevenção – CDC.

Esse foi o nono caso confirmado de doença relacionada ao cigarro eletrônico no Kansas , incluindo as duas mortes. Os casos variam em pessoas com idades de 17 a 67 anos. Todas foram internadas, de acordo com uma declaração do estado, e duas ainda não receberam alta.

Os pacientes usaram uma mistura de produtos e aparelhos. Alguns relatam terem usado somente nicotina, outros THC (tetraidrocanabinol), um produto canabinoide, alguns usaram CBD (canabidiol) e uma combinação de THC e nicotina.

O Dr. Lee Norman, secretário do Departamento do Kansas de Saúde e Meio Ambiente, vai atestar diante do Subcomitê de Supervisão e Investigação da Casa dos EUA na quarta-feira (25) sobre os efeitos dos cigarros eletrônicos.

“Os cigarros eletrônicos não são regulamentados, o que significa que não sabemos o que há neles”, disse Norman em uma declaração no dia 23 de setembro. “E, de grande preocupação minha, está que no meio de todas essas doenças sendo relatadas, a quantidade de jovens usando cigarro eletrônico é significante”.

A governadora Kelly pediu às pessoas no estado que seguissem o aviso do CDC e ficassem longe de produtos de cigarro eletrônico enquanto o que especificamente está deixando as pessoas doentes ainda está sendo investigado.

As pessoas que adoecem tipicamente têm tosse, falta de ar, náusea, dor no peito, dores abdominais e febre.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE