Mais uma morte nos EUA relacionada ao uso de cigarro eletrônico

Sétima pessoa a morrer em decorrência de doença relacionada ao cigarro eletrônico nos Estados Unidos.

Homem usando cigarro eletrônico (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem da Califórnia se tornou a sétima pessoa a morrer em decorrência de doença relacionada ao cigarro eletrônico nos Estados Unidos. Ele faleceu no último fim de semana.

Publicidade

O homem de 40 anos é a segunda pessoa a morrer no estado. Kansas, Illinois, Indiana, Minnesota e Oregon, cada um, relatou uma morte por cigarro eletrônico.

O Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) anunciou na segunda-feira (16) que havia ativado seu Centro de Operações de Emergência para investigar melhor o surto de lesões pulmonares associadas aos cigarros eletrônicos.

O CDC diz que identificou 380 casos de doença pulmonar associada ao uso de cigarros eletrônicos em 36 estados e nas Ilhas Virgens dos EUA. No início de setembro, o centro disse que estava investigando pelo menos 450 possíveis casos de doença pulmonar relacionada ao cigarro eletrônico.

O homem que morreu estava doente há várias semanas

O homem no mais recente caso estava doente há semanas após ter sofrido uma “severa lesão pulmonar associada ao cigarro eletrônico”, disse Karen Haught, oficial de saúde pública do Condado de Tulare em um comunicado de imprensa.

“A Divisão de Saúde Pública do Condado de Tulare gostaria de alertar a todos os residentes que qualquer uso de cigarro eletrônico representa um possível risco à saúde dos pulmões e pode potencialmente causar severa lesão pulmonar e levar à morte”, disse Haught no comunicado de imprensa. “Efeitos a longo termo do cigarro eletrônico sobre a saúde são desconhecidos. Qualquer um que estiver considerando o uso de cigarro eletrônico deve estar ciente dos graves riscos em potencial associados a ele”.

O Órgão de Saúde Pública do Condado de Los Angeles anunciou a morte de um residente potencialmente relacionada ao uso de cigarros eletrônicos no início deste mês.

“É hora de parar com o cigarro eletrônico”

A primeira morte identificada como relacionada ao cigarro eletrônico foi anunciada em agosto quando o Departamento de Saúde Pública de Illinois divulgou uma declaração dizendo que uma pessoa havia sido internada com “grave doença respiratória” após uso recente de cigarro eletrônico. Casos tendo o cigarro eletrônico relacionado a doenças foram identificados em 11 condados no estado.

Em julho uma pessoa no Oregon que havia usado cigarro eletrônico recentemente com produtos contendo cannabis comprado em um dispensário morreu, de acordo com uma declaração divulgada no início de setembro pela Autoridade de Saúde do Oregon – OHA.

Autoridades no Oregon disseram que os sintomas que a pessoa sofreu eram similares a pelo menos 200 casos em um grupo nacional que estava afetando em sua maioria adolescentes e jovens adultos.

“Ainda não sabemos a causa exata dessas doenças – se elas são causadas pelo contaminantes, ingredientes no líquido ou algo assim, como o dispositivo em si”, disse Ann Thomas, médica de saúde pública na Divisão de Saúde Pública da OHA.

Uma outra morte relacionada ao cigarro eletrônico foi identificada por autoridades da saúde em Indiana no dia 6 de setembro. A pessoa tinha mais de 18 anos e morreu em decorrência de grave lesão pulmonar ligada a um histórico de uso de cigarro eletrônico.

No mesmo dia, o Departamento de Saúde de Minnesota disse que um paciente de mais de 65 anos morreu em agosto após uma internação longa e complicada. O paciente tinha histórico de doença pulmonar subjacente e sofreu grave lesão pulmonar associada a produtos de cigarro eletrônico, disse a epidemiologista Ruth Lynfield em um comunicado de imprensa.

Dentro de uma semana, outras duas mortes foram anunciadas no Condado de Los Angeles e no Kansas.

O Departamento do Kansas de Saúde e Meio Ambiente disse que o paciente tinha mais de 50 anos e um histórico de problemas de saúde subjacentes com sintomas que evoluíram rapidamente. Eram desconhecidos quais tipos de produtos de cigarro eletrônico o paciente usou, segundo o comunicado.

“É hora de parar com o uso de cigarro eletrônico”, disse a Secretária do Meio Ambiente e Saúde do Departamento do Kansas, Lee Norman. “Se você ou um ente querido está usando cigarro eletrônico pare, por favor. As mortes recentes em todo o país combinadas com centenas de casos de lesões pulmonares relatados continuam aumentando”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista de 100 anos atropela homem na calçada

Publicado em 18 de setembro de 2019, em Acidentes

O homem atingido, de aproximadamente 30 anos, foi levado para o hospital com fratura na perna e não corre risco de vida.

Homem idoso dirigindo (ilustrativa/banco de imagens)

Um motorista de 100 anos de idade avançou com seu carro em uma calçada e acabou atingindo um jovem na manhã de terça-feira (17).

Publicidade

“Quando percebi o que estava acontecendo, eu já estava na calçada”, disse o centenário citado pela polícia da província de Niigata.

O homem atingido, de aproximadamente 30 anos, foi levado para o hospital com possível fratura na perna. Suas lesões aparentemente não causam risco de vida.

De acordo com oficiais da delegacia de Niigata, a cena do acidente é uma estrada com duas faixas retas sem semáforos.

Aparentemente, o motorista virou seu carro para a esquerda de repente e subiu na calçada, entortando duas colunas de proteção até certo ponto antes de atingir o homem.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!