Incêndio em barco na Califórnia deixa pelo menos 8 mortos

O barco pegou fogo na costa da Ilha de Santa Cruz, no sul da Califórnia, nos EUA. Oito corpos foram resgatados, mas há outros no fundo do mar.

Oito pessoas morreram e mais de uma dezena de passageiros estão desaparecidos após um barco de mergulho comercial ter pegado fogo na costa da Ilha de Santa Cruz, no sul da Califórnia, nos EUA, disseram autoridades.

Quatro dos corpos foram recuperados na segunda-feira (2) e ainda precisam ser identificados. Segundo Bill Brown,  xerife de Santa Barbara, isso poderá levar tempo. Quatro outras vítimas foram avistadas no fundo do oceano “bem próximas” ao barco, chamado Conception.

Havia um total de 39 pessoa a bordo – 33 passageiros e 6 membros da tripulação – disse a capitã da Guarda Costeira Monica Rochester. Vinte pessoas estão desaparecidas.

Uma embarcação conseguiu salvar cinco membros da tripulação, que estavam acordados na cabine principal e pularam do barco totalmente envolvido pelas chamas.

Os passageiros estavam no deck inferior que fica na área de ancoragem que primariamente era usar para dormir, disse Aaron Bemis da Guarda Costeira.

“O relato que recebemos é que eles estavam presos pelo fogo”, disse Bemis. “As chamas eram tão intensas que mesmo após serem contidas não conseguimos realmente embarcar e procurar por sobreviventes nesse ponto. Ainda está em curso”.

Uma chamada de emergência revelou um lado da discussão aflitiva entre um expedidor da Guarda Costeira e o capitão do Conception. Somente as palavras do expedidor foram capturadas, mas elas fornecem uma visão do pânico que o capitão estava vivenciando.

A causa do fogo ainda não está clara. Autoridades disseram que não há evidência de ato criminal nesse ponto.

O barco estava a 32Km da costa da ilha principal, perto da Ilha de Santa Cruz no Canal das Ilhas do Parque Nacional. Autoridades estão buscando sobreviventes na área costeira da ilha.

Enquanto os bombeiros trabalhavam para conter o fogo, a embarcação afundou cerca de 20 metros, disse Rochester.

O Conception é baseado no Santa Barbara Harbor, de acordo com o oficial da patrulha do porto Nathan Alldredge.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão colide em 3 outros veículos causando morte e feridos

Publicado em 3 de setembro de 2019, em Acidentes

Depois do caminhão bater seguidamente em 3 carros de passeio caiu no rio, causando a morte do motorista.

Caminhão despencou depois das colisões (Kobe Shimbun)

Por volta das 8h de terça-feira (3) o motorista do caminhão, por algum motivo ainda desconhecido, colidiu seguidamente com outros 3 veículos da faixa oposta. 

Publicidade

Em seguida, o caminhão rompeu o guard rail e caiu no rio. Apesar do caminhoneiro ter sido resgatado e levado para o hospital ele não resistiu.

O acidente foi em uma rodovia em Nada-ku, cidade de Kobe (Hyogo). O caminhão despencou de uma altura de 4 metros e outros dois veículos capotaram. 

Carro de passeio atingido (Kobe Shimbun)

Um pedestre de 16 anos, estudante, foi envolvido no acidente e ficou ferido. Além dele, outras 4 pessoas, na faixa dos 10 aos 50 anos, dos demais veículos tiveram ferimentos, sendo que 2 estão em estado grave por causa das fraturas. 

Policiais se apressam para identificar o caminhoneiro, na faixa dos 50 anos. Bombeiros e polícia investigam a causa desse acidente. 

Outro veículo atingido (Kobe Shimbun)

Fontes: ANN, Nikkei e Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!