Furacão Dorian deixa pelo menos 5 mortos nas Bahamas

Publicado em 3 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

O Dorian é a tempestade mais forte a atingir as Bahamas. Pelo menos 5 pessoas morreram e casas foram destruídas.

Neste Artigo:
&nbspFuracão Dorian deixa pelo menos 5 mortos nas Bahamas
Dorian segue para a costa dos EUA (Google Maps)

O furacão Dorian, a tempestade mais forte a atingir as Bahamas, deixou pelo menos 5 mortos, pulverizou casas e deixou um número incontável de residentes desabrigados.

Publicidade

Enquanto a tempestade se mantém sobre as ilhas, meteorologistas preveem que ela fará uma “aproximação de forma perigosa” da Flórida na noite de segunda-feira (hora local) e milhões de americanos estão sob ordem de evacuação obrigatória.

O primeiro-ministro das Bahamas Hubert Minnis não forneceu números exatos sobre as pessoas que morreram nas Ilhas Abacos. Uma mulher disse ao jornal local que seu neto de 8 anos havia morrido afogado nas águas que subiam.

Vídeo de casa completamente tomada pelas águas nas Bahamas:

O Dorian ainda era uma tempestade “extremamente perigosa” com ventos sustentados de 233Km/h na segunda-feira, informou o Centro Nacional de Furacões em seu último aviso.

A tempestade estava a 48Km de Freeport, a cidade principal na Grande Bahama na noite de segunda-feira. Ela deve se desviar lentamente da direção oeste para a nordeste ao longo da noite, e então virar para o oeste no fim de terça-feira.

A tempestade interrompeu o fornecimento de energia em Nassau e o restante de Nova Providência, a ilha mais populosa o país, disse a Bahamas Power Light.

Destruição total na casa de um residente nas Bahamas:

Após o Dorian deixar as Bahamas, ele ameaça levar sua força destrutiva para a costa sul dos EUA, mas ainda não está claro se ou onde a tempestade tocará o solo.

O tocar no solo (landfall) acontece quando o centro do furacão atinge a terra. Modelos de previsão agora mostram o Dorian rodeando a costa da Flórida na terça-feira e então perto da Georgia no fim de terça-feira e quarta-feira.

Entretanto, mesmo que o centro do furacão possa não atingir a terra isso não significa que não será destrutivo. A força dos ventos do furacão que atingem 119Km/h se estende a 72Km do centro da tempestade.

Os governadores da Flórida, Georgia e Carolina do Sul ordenaram evacuações obrigatórias para alguns residentes locais.

Mais de 900 voos foram cancelados na Flórida, de acordo com dados da Flightware.com.

Casa tomada pelas águas e lá de fora batendo no vidro de casa nas Bahamas:

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!