Furacão Dorian causa estragos nas Bahamas

Publicado em 2 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

O furacão tocou o solo nas Bahamas no domingo (1º) como uma monstruosa tempestade categoria 5. Ele deve se mover para mais perto da costa leste da Flórida no fim de segunda-feira.

Neste Artigo:

O furacão Dorian tocou o solo no nordeste das Bahamas no domingo (1º) como uma monstruosa tempestade categoria 5 com ventos sustentados de até 285Km/h.

A tempestade “extremamente perigosa” é o furacão mais forte no registro moderno na área, informa o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Os residentes de Grande Bahama vinham evacuando do caminho previsto do furacão.

Uma maré de tempestade poderia ser fatal e de até 7 metros de altura em alguns lugares, alertam autoridades.

Foi reportado que áreas das ilhas Abaco estavam debaixo d’água depois da tempestade ter tocado o solo em Elbow Cay logo após o meio-dia de domingo (1º).

Os residentes das Bahamas postaram imagens mostrando as águas engolindo algumas casas.

Vídeos também mostram barcos virados flutuando em águas cheias de detritos.

O Dorian está se deslocando a uma velocidade de 11Km/h e deve continuar a se mover pela ilha de Grande Bahama no fim de domingo até esta segunda-feira (2), fuso local.

Autoridades fecharam alguns aeroportos em ilhas remotas, mas o principal complexo aeroportuário internacional continuou aberto no domingo.

O furacão deve se mover para mais perto da costa leste da Flórida no fim de segunda-feira até a noite de terça-feira (3), hora local.

Furacões, que variam da categoria 1 a 5 na escala Saffir-Simpson, tendem a ficar mais fortes à medida que se movem sobre águas mais quentes como aquelas ao largo da costa da Flórida.

E os EUA?

O presidente Donald Trump cancelou uma viagem planejada à Polônia e se encontrou com oficiais da gestão de emergência.

Ele disse aos repórteres no domingo que a tempestade “parece monstruosa” e que a costa leste dos EUA “será maximamente impactada e parte dela de forma muito, muito grave”.

O caminho exato do Dorian continua incerto, mas um estado de emergência foi declarado nos EUA para 4 estados: Flórida, Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte.

O presidente Trump também emitiu um estado federal de emergência para a Flórida, e o governador do estado, Ron DeSantis, ativou 2.000 membros das tropas da Guarda Nacional, com outros 2.000 à disposição.

Ordens de evacuação foram emitidas em áreas de costeiras da Flórida e Carolina do Sul.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!