Furacão Dorian causa estragos nas Bahamas

O furacão tocou o solo nas Bahamas no domingo (1º) como uma monstruosa tempestade categoria 5. Ele deve se mover para mais perto da costa leste da Flórida no fim de segunda-feira.

O furacão Dorian tocou o solo no nordeste das Bahamas no domingo (1º) como uma monstruosa tempestade categoria 5 com ventos sustentados de até 285Km/h.

A tempestade “extremamente perigosa” é o furacão mais forte no registro moderno na área, informa o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Os residentes de Grande Bahama vinham evacuando do caminho previsto do furacão.

Uma maré de tempestade poderia ser fatal e de até 7 metros de altura em alguns lugares, alertam autoridades.

Foi reportado que áreas das ilhas Abaco estavam debaixo d’água depois da tempestade ter tocado o solo em Elbow Cay logo após o meio-dia de domingo (1º).

Os residentes das Bahamas postaram imagens mostrando as águas engolindo algumas casas.

Vídeos também mostram barcos virados flutuando em águas cheias de detritos.

O Dorian está se deslocando a uma velocidade de 11Km/h e deve continuar a se mover pela ilha de Grande Bahama no fim de domingo até esta segunda-feira (2), fuso local.

Autoridades fecharam alguns aeroportos em ilhas remotas, mas o principal complexo aeroportuário internacional continuou aberto no domingo.

O furacão deve se mover para mais perto da costa leste da Flórida no fim de segunda-feira até a noite de terça-feira (3), hora local.

Furacões, que variam da categoria 1 a 5 na escala Saffir-Simpson, tendem a ficar mais fortes à medida que se movem sobre águas mais quentes como aquelas ao largo da costa da Flórida.

E os EUA?

O presidente Donald Trump cancelou uma viagem planejada à Polônia e se encontrou com oficiais da gestão de emergência.

Ele disse aos repórteres no domingo que a tempestade “parece monstruosa” e que a costa leste dos EUA “será maximamente impactada e parte dela de forma muito, muito grave”.

O caminho exato do Dorian continua incerto, mas um estado de emergência foi declarado nos EUA para 4 estados: Flórida, Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte.

O presidente Trump também emitiu um estado federal de emergência para a Flórida, e o governador do estado, Ron DeSantis, ativou 2.000 membros das tropas da Guarda Nacional, com outros 2.000 à disposição.

Ordens de evacuação foram emitidas em áreas de costeiras da Flórida e Carolina do Sul.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zairyu card no caiaque não tripulado e virado

Publicado em 2 de setembro de 2019, em Sociedade

Foi encontrado um caiaque virado sobre as águas do rio e supõe-se que seja de um estrangeiro, mas ele não foi encontrado.

Caiaque encontrado sem tripulação, recolhido pela polícia (CTV)

Por volta do meio-dia de sábado (31) uma mulher passava pelo Rio Nagara (Nagaragawa), na altura de Minami-cho, em Gujo (Gifu), quando viu uma embarcação virada. 

Publicidade

“Tem uma canoa virada flutuando no rio”, disse a mulher para o 110. Policiais e bombeiros se dirigiram ao local e resgataram a embarcação. Dentro dela havia uma mochila onde foi encontrado um Zairyu Card. 

A identidade não foi revelada, apenas que se trata de um estrangeiro na faixa dos 40 anos. 

Foram iniciadas as buscas pelo estrangeiro que estaria remando e teria virado o caiaque, inclusive usando helicóptero. Mas até domingo não foi encontrado. 

Segundo os policiais o Rio Nagara estava cerca de 1 metro acima do normal. 

Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!