Forte terremoto no Paquistão mata 23 pessoas

Um forte tremor de magnitude 5,6 ocorreu no Paquistão, causa da morte de 23 pessoas, além de centenas de feridos e inúmeros danos na área.

O tremor abriu fendas na área (@Rizwan Buttar/Twitter)

Por volta das 20h de terça-feira (24) no fuso de Tóquio e tarde no Paquistão, ocorreu um forte tremor de magnitude 5,6 na região nordeste do país, em Mirpur, a uma profundidade de 10Km.

Publicidade

Segundo as autoridades locais um prédio desabou e matou 23 pessoas. Há mais de 400 feridos, além dos inúmeros danos materiais. A imprensa internacional mostra cenas de fendas abertas no asfalto.

O governo paquistanês enviou tropas para operações de resgate.

Em outubro de 2005, 14 anos atrás, ocorreu um forte terremoto no Paquistão, o qual matou mais de 70 mil pessoas.

Fontes: NHK, The News e CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Retomada da busca pela menina desaparecida

Publicado em 25 de setembro de 2019, em Sociedade

Com a colaboração de outras equipes sobe para 150 o número da tropa de resgate para encontrar a menina de 7 anos desaparecida na floresta.

Equipe de Kanagawa com cães treinados para resgate em desastre (UTY)

Desaparecida de um camping no vilarejo de Doshi (Yamanashi), desde sábado (21), a tropa reforçada com 150 integrantes reinicia a busca pelo quinto dia, da menina Misaki Ogura, 7 anos, de Narita (Chiba).

Publicidade

Na manhã de quarta-feira (25), às 6h, as atividades foram retomadas usando os mais variados recursos como drone com uma câmera com sensor que capta temperatura corporal, helicóptero, cães farejadores, além de equipes especializadas de Tóquio, Kanagawa, Hyogo e Chiba que se uniram para o resgate.

Segundo a mãe da menina que é aluna do primeiro ano primário, depois de fazer um lanchinho, por volta das 15h40, saiu atrás dos amiguinhos mais velhos. Desde então não foi mais vista. Ela tem cerca de 1,25m, magra, usa camiseta de mangas compridas preta, calça jeans azul e tênis verde. 

Fontes: Sankei, NHK e UTY

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!