EUA marcam 18 anos dos atentados de 11 de setembro

Famílias enlutadas e muitos outros fizeram homenagens às vítimas na cidade de Nova Iorque.

Multidão observando a torre sul do World Trade Centre em Lower Manhattan desabando como resultado do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, fotografada da Praça Chatham perto da Chinatown (banco de imagens)

Os Estados Unidos marcaram 18 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro na quarta-feira. Famílias enlutadas e muitos outros fizeram homenagens às vítimas na cidade de Nova Iorque.

Publicidade

Em 11 de setembro de 2001, quatro aviões foram sequestrados por terroristas. Dois voaram em direção às Torres Gêmeas do complexo World Trade Center em Manhattan, um em direção à sede do Departamento de Defesa dos EUA na Virgínia, e os passageiros conseguiram deter os esforços dos terroristas no voo final, o qual caiu em um campo na Pensilvânia. No total, os ataques deixaram cerca de 3.000 mortos.

Um serviço memorial foi realizado no local do World Trade Center, conhecido como “Ground Zero”.

Participantes fizeram um momento de silêncio às 8h46, quando o primeiro avião atingiu a torre norte. Os nomes das pessoas que morreram então foram lidos.

Famílias enlutadas prestaram suas homenagens na quarta-feira, 11 de setembro (NHK)

Um grande número de pessoas se reuniu no local logo pela manhã. Elas depositaram flores em um cenotáfio e oraram pela vítimas.

Cerca de 40 por cento das vítimas, ou 1.109 pessoas, não foram identificadas.

Alguns dos oficiais da polícia e dos bombeiros que realizaram buscas por aqueles que ficaram presos sofreram de doenças, como câncer e asma.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul pede a comitê que proíba a ‘bandeira do sol nascente’ nas Olimpíadas 2020

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Ásia

A bandeira é símbolo político que lembra as cicatrizes históricas e dor das pessoas na Coreia do Sul, China e nações do sudeste asiático, diz ministério sul-coreano.

A bandeira exibe um sol vermelho com raios se estendendo para fora com um fundo branco (NHK)

A Coreia do Sul pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que proibisse o que é conhecida como a “Bandeira do Sol Nascente” nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

Publicidade

O ministério dos esportes sul-coreano disse na quarta-feira (11) que enviou uma carta, sob o nome do ministro Park Yang-woo, ao chefe do COI Thomas Bach pedindo pela proibição.

A bandeira em questão exibe um sol vermelho com raios se estendendo para fora com um fundo branco.

O ministério disse que a bandeira foi usada como símbolo das forças militares durante a invasão japonesa a países asiáticos no fim do século 19.

Diz que a bandeira é definitivamente um símbolo político que lembra as cicatrizes históricas e dor das pessoas na Coreia do Sul, China e nações do sudeste asiático.

Na semana passada, o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga disse que o comitê organizador de Tóquio não vê a bandeira como ferramenta política e afirma que ela é amplamente usada no Japão.

Suga disse que entende que o comitê de Tóquio não está considerando proibir a bandeira nos locais de eventos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!