Albânia registra 340 réplicas após forte terremoto

Publicado em 23 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

Localizada ao longo dos Mares Adriático e do Jônico, a Albânia é suscetível a terremotos e registra atividade sísmica a cada poucos anos.

Neste Artigo:
&nbspAlbânia registra 340 réplicas após forte terremoto
O terremoto ocorreu na tarde de sábado, 21 de setembro (Google)

Medo e risco de segurança mantiveram muitos residentes da capital da Albânia, Tirana, e da cidade portuária de Durre fora de suas casas no domingo (22) após um terremoto no dia anterior ter deixado 105 feridos e danificado centenas de casas.

Publicidade

O Instituto de Geociência, Energia, Água e Meio Ambiente da Albânia disse que mais de 340 réplicas seguiram o terremoto de magnitude 5,8 que ocorreu na tarde de sábado, 21 de setembro (hora local) perto de Durres.

Cerca de 600 casas, a maioria construída antes de 1990, sofreram danos no terremoto, o qual também cortou o fornecimento de energia e de água temporariamente em Tirana, Durres e em alguns distritos no centro e no oeste, disseram autoridades.

O Serviço Geológico dos EUA – USGS e o Centro de Sismológico Euro- Mediterrâneo registraram o tremor na costa do Mar Adriático no oeste da Albânia com magnitude de 5,6.

O terremoto foi sentido ao longo a costa oeste e no extreme leste. Muitas pessoas correram para fora de suas casas quando o tremor ocorreu às 16h04. Pelo menos 500 passaram a noite em abrigos temporários.

Inspetores avaliaram as estruturas danificadas no domingo. Alguns residentes de Tirana foram mantidos fora de casas danificadas que foram consideradas inseguras.

“Por sorte, poços de petróleo não foram danificados”, disse o ministro da defesa Olta Xhacka.

Em Durres, residentes com medo de voltar para casa planejavam passar mais uma noite fora. As força armadas instalaram tendas em um estádio de futebol onde alimentos e uma equipe médica foram enviados.

Localizada ao longo dos Mares Adriático e do Jônico, a Albânia é suscetível a terremotos e registra atividade sísmica a cada poucos anos.

 

Fonte: Time


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!