Transplante de coração de porcos para humanos ‘será possível dentro de 3 anos’

A anatomia e psicologia de um coração de porco é similar àquelas de um humano, então elas são usadas como modelos para desenvolvimento de novos tratamentos.

(ilustrativa/banco de imagens)

Corações de porcos adaptados poderiam ser transplantados em pacientes dentro de 3 anos, de acordo com um relatório que cita o cirurgião pioneiro em transplante de coração no Reino Unido.

Publicidade

No 40º aniversário do primeiro transplante de coração bem-sucedido, Terence English disse ao Sunday Telegraph que seu mentorado daquela operação tentaria substituir um rim humano com o de um porco neste ano.

“Se o resultado do xenotransplante for satisfatório com rins suínos para humanos, então é provável que corações sejam usados com bons efeitos nos humanos dentro de alguns anos”, disse Terence, de 87 anos. “Se funciona com um rim, funcionará com um coração. Isso vai transformar a questão”.

A anatomia e psicologia de um coração de porco é similar àquelas de um humano, então elas são usadas como modelos para desenvolvimento de novos tratamentos. Esperanças para um tratamento de sucesso para ataque cardíaco foram levantadas em maio após uma terapia genética ter mostrado promessa nos porcos.

Uma equipe internacional de pesquisadores, incluindo cientistas do Reino Unido, descobriu que gerar uma pequena peça de material genético chamado microRNA-199 a um coração danificado por um ataque fez com que as células se regenerassem.

O enfarto do miocárdio, causado pelo bloqueio repentino de uma das artérias coronárias, é a principal razão para falha no coração. Sobreviventes normalmente ficam com danos estruturais permanentes em seus corações.

Cerca de 900.000 pessoas no Reino Unido vivem com a doença cardíaca, e milhões mais têm pressão alta, um outro fator de risco em ataques do coração.

“Um tratamento que ajuda o coração a se reparar sozinho após um ataque é o cálice sagrado para os cardiologistas”, disse o chefe de cardiologia da Fundação Britânica do Coração, Ajay Shah, ao i newspaper. “O estudo demonstra convincentemente pela primeira vez que isso pode realmente ser viável e não somente um sonho impossível”.

Durante a pesquisa, as descobertas as quais foram publicadas no jornal Nautre, cientistas geraram o microRNa-199 em porcos após um enfarte do miocárdio. Houve “recuperação quase completa” de função cardíaca após um mês.

Entretanto, obstáculos consideráveis permanecem antes da terapia genética poder ser testada em paciente humanos de ataques no coração. A maioria dos porcos morreu após o tratamento porque o microRNa-199 continuou a ser manifestado de uma maneira incontrolável.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal de turistas pode ser preso por tentar levar areia de praia

Publicado em 20 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

A ilha italiana de Sardenha é protegida e turistas estão sujeitos a multas e até prisão por remover areia de praias locais.

Uma das belas praias de Sardenha, a Rena Bianca (ilustrativa/banco de imagens)

Um casal de turistas francês pode enfrentar até 6 anos de prisão por remover areia de uma praia em Sardenha, onde eles estavam de férias.

Publicidade

A ilha italiana de areia branca é protegida e turistas estão sujeitos a multas e até prisão por removê-la de praias locais – mas o casal diz não ter percebido que estavam cometendo um crime.

A polícia na cidade de Porto Torres encontrou a areia enquanto fazia verificações de rotina em carros que aguardavam para entrar a bordo de uma balsa com destino a Toulon, no sul da França.

A polícia viu algumas garrafas cheias de areia pela janela do carro e prendeu o casal, um homem e uma mulher de cerca de 40 anos.

No total, 14 garrafas contendo cerca de 40Kg de areia branca foram apreendidas, disse a polícia.

O casal foi reportado a um tribunal na cidade de Sassari por furto qualificado e correm o risco de uma multa de €3,000 e entre 1 a 6 anos de prisão.

Segundo a polícia disse ao CNN, os turistas disseram que não tinham conhecimento das leis sobre remover areia, mas reconheceram que as praias da ilha tinham placas em vários idiomas informando os visitantes.

O roubo de areia e pedras das praias de Sardenha é muito comum, disse um oficial da polícia, e há um mercado ilegal para elas na internet.

“A população de Sardenha está muito decepcionada com turistas que roubam conchas e areia, porque é um roubo de futuras gerações que também coloca risco a um ambiente delicado”, disse o oficial.

Ladrões de areia normalmente são pegos em aeroportos, em verificações de malas e escâneres.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!