Médicos descobrem 526 dentes em boca de menino de 7 anos

O menino se queixou de dor e foi levado ao hospital. Com o raio-X, os médicos descobriram uma bolsa incorporada ao maxilar com “dentes anormais”.

(ilustrativa/banco de imagens)

Um menino de 7 anos que estava se queixando de dor no maxilar tinha 526 dentes dentro de sua boca, de acordo com o hospital na Índia onde ele foi atendido.

Publicidade

A criança recebeu tratamento no mês passado na cidade de Chennai por causa de inchaço e dor perto de seus molares em seu maxilar inferior no lado direito.

Quando médicos tiraram raio-X da boca do menino descobriram um tipo de bolsa incorporada em seu maxilar inferior com “dentes anormais”, disse a Dra. Prathiba Ramani, chefe de Patologia Maxilofacial e Oral da Saveetha Dental College and Hospital, ao CNN.

Enquanto a cirurgia para remover os dentes do menino tenha ocorrido no mês passado, os médicos precisaram de tempo para examinar individualmente cada dente antes de poderem confirmar sua descobertas.

Após descobrirem a bolsa, dois cirurgiões a removeram da boca do menino. A equipe de Ramani levou quase 5 horas para esvaziar a bolsa e confirmar seu conteúdo, e descobriu as centenas de dentes.

“Havia um total de 526 dentes cujos tamanhos variaram de 0.1mm a 15mm. Mesmo os menores tinham coroa, raiz e esmalte, indicando que era um dente”, disse ela.

À esq. o raio-X da boca do menino e à dir. alguns dos 526 dentes removidos da bolsa (Saveetha Dental College and Hospital via CNN)

O menino recebeu alta três dias depois após a cirurgia e deve se recuperar completamente, disse Ramani.

Ramani disse que o menino estava sofrendo de uma condição muito rara chamada odontoma composto. Segundo ela, o que causou a condição não está claro, mas poderia ser genético ou devido a fatores ambientais, como radiação.

De fato, o menino já tinha esses dentes há algum tempo. Os pais da criança disseram aos médicos que haviam notado inchaço em seu maxilar quando ele tinha apenas 3 anos, mas não puderam fazer muito porque ele não ficaria parado ou permitiria que os médicos o examinassem.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony desenvolve ar-condicionado portátil e vestível

Publicado em 2 de agosto de 2019, em Tecnologia

O dispositivo controlado por aplicativo também serve como aquecedor no inverno, de acordo com a Sony.

O ar-condicionado vestível será lançado em 2020 (YouTube/First Flight JP)

A Sony revelou seu mais novo dispositivo para ajudar as pessoas a se refrescar no calor.

Publicidade

O Reon Pocket é um aparelho de ar-condicionado em miniatura que é colocado na parte de trás da camiseta e que pode reduzir a temperatura corporal para os 23 graus Celsius.

O dispositivo que será vendido por cerca de 13.000 ienes e controlado por aplicativo também serve como aquecedor no inverno, de acordo com a Sony. Entretanto, sua bateria tem vida útil de menos de duas horas e meia.

O programa First Fight da empresa usou financiamento coletivo para colocar o Pocket no mercado.

Os consumidores no Japão serão os primeiros a poderem comprar o dispositivo no início do ano que vem. Nos EUA o lançamento deve acontecer em algum momento no fim de 2020.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=2dlzdZlbq2Q

Fonte: CBS Los Angeles

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!